Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

4,5 MIL BENEFICIADOS

Após 10 anos, obras de rede de esgoto no Jardim Renascer são retomadas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após 10 anos, obras de rede de esgoto no Jardim Renascer são retomadas
Após 10 anos, as obras de instalação das redes de esgoto no bairro Jardim Renascer foram retomadas. As obras tiveram início em 2009 e foram paralisadas no mesmo ano. A partir de dezembro deste ano, de acordo com a Águas Cuiabá, 4,5 mil moradores do bairro são beneficiados com a nova rede. No total, são 11 mil metros de tubulações.


Leia mais:
Águas Cuiabá intensifica combate a vazamentos e reparos; clientes podem acionar equipe por WhatsApp

Entre os trabalhos a serem realizados, a concessionária destaca a reconstrução de trechos bem como a execução de obras complementares em pontos danificados. Ao fim da obra, os investimentos no local resultarão em 11 mil metros de tubulações aptas a coletar e transportar o esgoto doméstico à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino, onde ele será tratado e, só então, devolvido à natureza.

A previsão da Águas Cuiabá é que o trabalho esteja concluído até o fim do mês dezembro. “Após a conclusão das obras, nossa equipe de relacionamento com a comunidade oferecerá todo suporte de informações aos moradores. Dessa forma, eles terão conhecimento sobre os prazos e ajustes para conexão ao sistema”, pontua o gerente de investimento, William Gomes Figueiredo.

A região do Jardim Renascer integra o Sistema de Esgotamento Sanitário Dom Aquino, ou seja, faz parte do grupo de localidades que enviam seus efluentes para o tratamento na Dom Aquino.

O Plano de investimentos, com conclusão no ano do tricentenário da capital, viabilizou o investimento de R$ 157 milhões no esgotamento sanitário do município. Desse montante, R$57 milhões foram destinados exclusivamente a esse sistema e resultaram na ampliação da ETE, na construção de novas Estações Elevatórias de Esgoto e também na instalação de novas tubulações coletoras – como as do Jardim Renascer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet