Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tensão com emanuel

Mendes dará “jantar especial” para comemorar boa relação com prefeitos: recebo muitos elogios

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes dará “jantar especial” para comemorar boa relação com prefeitos: recebo muitos elogios
O governador Mauro Mendes (DEM) pretende aproveitar o Encontro Municipalista, que será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) durante a próxima semana, para reunir os gestores em um “jantar especial” no Palácio Paiaguás. O convite para o evento se estende às primeiras-damas e servirá para comemorar a boa relação que o democrata afirma manter com os gestores municipais.


Leia mais:
Convidado por Emanuel, governador diz não se importar com ato de inauguração de HMC

“Não tenho visto choradeira. O que eu vejo é um reconhecimento com relação ao trabalho que o Governo fez na área de saúde. No ano passado, em 2018, chegamos a ter 11 meses de atraso do Estado para com as prefeituras, no repasse obrigatório que tem que ser feito para a saúde dos municípios. Este ano nós estamos literalmente em dia com relação a esses repasses e, além disso, já estamos pagando os atrasados da gestão anterior. Temos recebido dos prefeitos muitos elogios com relação a esta ação. Não conseguimos ainda retomar tudo, mas os prefeitos já viram uma grande mudança de comportamento com relação à nossa gestão”, declarou o governador, na manhã desta segunda-feira (11), durante vistoria nas obras da MT-100.

Olhar Direto teve acesso a um convite virtual que circulava através de aplicativos de mensagens e que trazia informações sobre local, data e horário do jantar que o governador e a primeira-dama pretendem oferecer na próxima semana.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do Governo negou a autoria do convite, que provocou burburinho em razão de o jantar ter sido marcado para o mesmo dia e horário da inauguração da ultima etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Posteriormente, a própria assessoria confirmou o evento, mas garantiu que as agendas não se chocariam. “O jantar promovido pelo governador e primeira-dama não possui relação com a inauguração do HMC, uma vez que a cerimônia de Mauro e Virgínia Mendes está marcada às 20h, enquanto o evento da prefeitura deve ocorrer às 18h”, esclareceu, em nota.

A tensão no relacionamento entre Mauro e Emanuel é pública. No mês passado, questionado se iria prestigiar o evento do HMC, o governador disse não se importar com o ato. “Eu já fui em tantas inaugurações que eu não ligo muito para isso. Eu estou preocupado é que o hospital funcione e que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação. 50% das obras que eu fiz em Cuiabá eu não fui inaugurar, então eu não ligo para isso. A população quer saber da obra funcionando”, alfinetou.

Apesar do convite de Virgínia, consta na agenda do Encontro Municipalista somente a inauguração do HMC, a partir das 19h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet