Olhar Direto

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Mendes dará “jantar especial” para comemorar boa relação com prefeitos: recebo muitos elogios

Da Redação - Érika Oliveira

12 Nov 2019 - 08:02

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes dará “jantar especial” para comemorar boa relação com prefeitos: recebo muitos elogios
O governador Mauro Mendes (DEM) pretende aproveitar o Encontro Municipalista, que será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) durante a próxima semana, para reunir os gestores em um “jantar especial” no Palácio Paiaguás. O convite para o evento se estende às primeiras-damas e servirá para comemorar a boa relação que o democrata afirma manter com os gestores municipais.

Leia mais:
Convidado por Emanuel, governador diz não se importar com ato de inauguração de HMC

“Não tenho visto choradeira. O que eu vejo é um reconhecimento com relação ao trabalho que o Governo fez na área de saúde. No ano passado, em 2018, chegamos a ter 11 meses de atraso do Estado para com as prefeituras, no repasse obrigatório que tem que ser feito para a saúde dos municípios. Este ano nós estamos literalmente em dia com relação a esses repasses e, além disso, já estamos pagando os atrasados da gestão anterior. Temos recebido dos prefeitos muitos elogios com relação a esta ação. Não conseguimos ainda retomar tudo, mas os prefeitos já viram uma grande mudança de comportamento com relação à nossa gestão”, declarou o governador, na manhã desta segunda-feira (11), durante vistoria nas obras da MT-100.

Olhar Direto teve acesso a um convite virtual que circulava através de aplicativos de mensagens e que trazia informações sobre local, data e horário do jantar que o governador e a primeira-dama pretendem oferecer na próxima semana.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do Governo negou a autoria do convite, que provocou burburinho em razão de o jantar ter sido marcado para o mesmo dia e horário da inauguração da ultima etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Posteriormente, a própria assessoria confirmou o evento, mas garantiu que as agendas não se chocariam. “O jantar promovido pelo governador e primeira-dama não possui relação com a inauguração do HMC, uma vez que a cerimônia de Mauro e Virgínia Mendes está marcada às 20h, enquanto o evento da prefeitura deve ocorrer às 18h”, esclareceu, em nota.

A tensão no relacionamento entre Mauro e Emanuel é pública. No mês passado, questionado se iria prestigiar o evento do HMC, o governador disse não se importar com o ato. “Eu já fui em tantas inaugurações que eu não ligo muito para isso. Eu estou preocupado é que o hospital funcione e que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação. 50% das obras que eu fiz em Cuiabá eu não fui inaugurar, então eu não ligo para isso. A população quer saber da obra funcionando”, alfinetou.

Apesar do convite de Virgínia, consta na agenda do Encontro Municipalista somente a inauguração do HMC, a partir das 19h.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • gilberto
    13 Nov 2019 às 09:51

    Certo, e quando ele dará um "jantar especial" aos servidores do executivo?

  • Claudio Coelho Barreto Junior
    13 Nov 2019 às 08:03

    O GOVERNADOR MAURO MENSDES, DESDE OS TEMPOS EM QUE FOI O PIOR PREFEITO DE CUIABÁ, MOSTRA A SUA PEQUENEZ, SUA POBREZA DE ESPIRITO, ATITUDES DE PESSOAS BAIXAS, CHULAS MESMO.SENÃO VEJAMOS, CADE O CORETO DA PRAÇA JOAQUIM DE ALBUQUERQUE, PRAÇA DO PORTO, QUE FOI RETIRADO D LOCA NA GESTÃO MAURO MENDES, STOPA, MARCELA PADEIRO. QUE VER O ESTADO ABRI O BICO, E VIR COMER NA MÃO DA PREFEITURA DE CUIABÁ, É SO O PRONTO SOCORRO ATENDER PACIENTES QUE MORAM EM CUIABÁ, E MINGUE DE OUTROS MUNICÍPIOS E PAÍSES.

  • Paulina Almeida
    12 Nov 2019 às 19:40

    Num momento que ele tanto aterroriza os servidores do Executivo, fazer jantar, pra político? E ainda por cima com dinheiro público? É muita cara de pau.

  • Lilia
    12 Nov 2019 às 16:05

    Quero saber é notícia sobre o décimo terceiro do servidor. A coação q estão fazendo com os servidores para angariar fundos para o próprio décimo.(não eh sem provas, basta adentrar os órgãos e ver os marcos de metas atrás das portas), jantar é ato inútil...tal qual tem sido esta gestão. Vergonha e raiva é o que sinto.

  • Julio Silimbú.
    12 Nov 2019 às 13:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Moacir
    12 Nov 2019 às 13:19

    Com dinheiro público??

  • renato
    12 Nov 2019 às 11:54

    ridiculo a atitude desse governo , por que não faz o jantar no sãbado ou um almoço no sabado , tenta denigrir a imagem do prefeito a todo custo. coisa de gente recalcada .

  • ELEITOR
    12 Nov 2019 às 11:36

    GOVERNADOR SE O SENHOR ESTA DANDO JANTAR ESPECIAL É PORQUE ESTA SOBRANDO DINHEIRO ENTÃO PAGUE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM DIA.. PORQUE DUVIDO QUE O GOVERNADOR ESTEJA PAGANDO JANTAR COM DINHEIRO DELE...

  • Alex
    12 Nov 2019 às 11:22

    O governador tem que se lembrar que Cuiabá é a Capital do estado. Se ele tem diferença com o prefeito que guarde isso. Prestigiar essa inauguração é uma obrigação do Governador. A população se sente ofendida com esse desprezo.

  • Paulo Barth
    12 Nov 2019 às 11:10

    Ótimo Mauro Mendes, temos que cortar os paletós pelas costuras! Apoiado!

Sitevip Internet