Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Mato-grossense faz campanha para translado do corpo da irmã assassinada a facadas pelo próprio filho na Espanha

da Redação - Isabela Mercuri

12 Nov 2019 - 09:25

Foto: Arquivo Pessoal

Minaene e ela com a irmã Laís (no detalhe)

Minaene e ela com a irmã Laís (no detalhe)

A professora Lais Aneiane Franco, de Barra do Garças (516km de Cuiabá), precisa juntar R$50 mil para trazer o corpo de sua irmã, Minaene Franco, de volta para o Brasil. Minaene morava em Foz Lucensa, na Espanha, e foi assassinada a facadas pelo próprio filho, de 17 anos, no último dia 2 de novembro.

Leia também:
Suspeito de estuprar criança de sete anos é preso; homem era amigo da família
 
Agora, Lais realiza uma campanha de arrecadação para fazer o translado do coro, inclusive com uma ‘Vaquinha Virtual’. Além disso, familiares e amigos do Brasil, junto aos amigos da Espanha, se mobilizam para arrecadar o valor para repatriotar o corpo.

Segundo a mídia local espanhola, o corpo de Minaene foi encontrado em sua casa, após algum tempo de desaparecimento. O filho foi visto, por volta da meia noite, após o crime, andando em um parque com a mão ferida.

Um transeunte chegou a perguntar a ele o que tinha feito, e ele respondeu que havia ‘feito algo’. Ele foi levado a um centro de saúde para receber atendimento, e se mostrou confuso. O filho foi detido por homicídio depois que o corpo de Minaene foi encontrado.

Grande parte da família de Minaene mora em Tocantis, mas sua irmã, Laís, é professora em Barra do Garças. Ela já conseguiu viajar para a Espanha para fazer a liberação do corpo, mas ainda precisa de dinheiro para trazê-lo ao Brasil.

Quem quiser ajudar no translado do corpo pode doar pela VAQUINHA VIRTUAL, ou com depósito na conta:

Banco: Caixa Econômica - Ag: 1308
Var 013
Conta poupança 62934-0
Lais Aneiane Franco
CPF. 04350721100

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JUSTO VERISSÍMO
    13 Nov 2019 às 13:58

    CREMA O CORPO E TRAZ AS CINZAS, SAI BEM MAIS EM CONTA, O CORPO É SOMENTE A MATÉRIA PODRE, TRAZER SÓ PARA ENTERRAR E PRONTO

  • Leonor Biah Gomes
    13 Nov 2019 às 10:10

    Desculpem-me. Escolheu viver noutro país, deve ser enterrada lá. Aliás, o corpo é só uma casca. A alma vivente está em repouso e o Espírito já retornou ao Criador.

  • Carlos
    12 Nov 2019 às 20:56

    Desculpem , quiz dizer Kleber Venâncio

  • João bicudo
    12 Nov 2019 às 18:53

    Será que alguém da família vai querer adotar trazer esse adolescente que matou a propria mãe?

  • Marcos
    12 Nov 2019 às 17:51

    Por alguns comentários dá pra saber a índole de algumas pessoas. A propósito Carlos, o que o Kleber Machado tem a ver com isso? rsrs

  • Carlos
    12 Nov 2019 às 14:12

    O cara mata a mãe lá na Espanha e o Kleber Machado culpa o Bolsonaro, fanático político, se não quer contribuir blz, mas não desvirtua as coisas.

  • GUTO
    12 Nov 2019 às 13:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Moacir
    12 Nov 2019 às 13:25

    Oh povo matogressense ruim. Cadê a empatia?? Quem é bom, faz sem julgar. Simplesmente faz. MT tem mais igreja que botecos. Espero que essas pessoas ruins não são os que vivem com a bíblia embaixo do braço.

  • Kleber Venâncio
    12 Nov 2019 às 12:52

    Faz cara de coitadinho, pose de arminha, tira selfie e pede pra Bolsonaro. Oras. Cada coisa...

  • Mulher ma
    12 Nov 2019 às 11:36

    Vai pra la com as proprias pernas. Falece e agora quer ajuda pra trazer? E mais facil ir pra la e enterrar por la mesmo. Ninguem tem dinheiro dando em arvore. Pede pro itamaraty resolver isso.

Sitevip Internet