Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Sem parecer de procurador, pedido de investigação contra Toninho é adiado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

12 Nov 2019 - 15:33

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sem parecer de procurador, pedido de investigação contra Toninho é adiado
O pedido de abertura de Comissão Processante solicitado pelo vereador Abílio Junior (PSC) contra Toninho de Souza (PSD) deve ser analisado somente na sessão da próxima quinta-feira (14) ou na semana seguinte. Muito cobrado pelo autor do requerimento, o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PSB), explicou que aguarda parecer da procuradoria da casa para levar o assunto ao Plenário.

Leia também
Vereador apresenta emenda para ‘barrar’ aumento do salário de Emanuel para R$ 32 mil


A solicitação foi feita na última quinta-feira (7) por Abílio que se sentiu ofendido por Toninho, durante uma sessão ocorrida no mês de abril. Na ocasião, teria dito que antes de Abílio realizar fiscalizações no pronto-socorro, deveria tratar suas ‘perebas’.

Sem uma resposta da análise do caso na sessão desta terça-feira (12), Abílio chegou a ameaçar representar contra o presidente da casa de leis, Misael Galvão, por não cumprir o artigo 5° do Decreto Lei, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.

“Esta sessão será invalidada se o senhor desrespeitar a lei. O decreto federal 201/67 diz que se o pedido for apresentado na sessão anterior, a lei define que seja votado na próxima sessão, que é hoje.  Se o senhor respeitar a lei, sofrerá os danos da própria lei. O senhor será representado”, disse.

Em resposta, Misael afirmou que o caso foi encaminhado para procuradoria da Câmara e que será analisado somente após receber um parecer. O presidente também revelou que mais um pedido de cassação contra Abílio chegou na Comissão de Ética e que o mesmo tratamento será dado.

“Isso foi encaminhado para procuradoria e estou aguardando o retorno para poder tomar uma decisão. Não é vossa excelência que vai determinar que eu vai acontecer aqui na presidência, inclusive chegou na Comissão de Ética mais um pedido contra vossa Excelência também, que eu já encaminhei para a procuradoria dar um parecer”, explicou.

Presente na sessão, o vereador Toninho de Souza, que preside a Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, apenas disse não temer uma investigação e que está tranquilo em relação ao pedido de Abílio.

“Da minha parte não tenho temor nenhum de ser investigado. Estou aqui na mais absoluta tranquilidade e aguardando o resultado do Plenário. Estou pronto para ser investigado e não fujo de minha responsabilidade”.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pacote
    13 Nov 2019 às 08:08

    esse vereador Toninho nunca faz nada por cuiabá me mostra um projeto de lei desse homem

  • Alguem
    12 Nov 2019 às 23:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Otair Antunes
    12 Nov 2019 às 18:18

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jorge
    12 Nov 2019 às 17:51

    Toninho de Souza é isso mesmo que anda certo não tem que ter medo de ninguem e muitos menos de um vereador que vive só de falácias.

  • Assis
    12 Nov 2019 às 17:48

    A Câmara Municipal de Cuiabá merece ser chamada de "Casa de Horrores". Vergonhosa essa briguinha infantil entre pessoas que representam o povo cuiabano.

  • Gabriel
    12 Nov 2019 às 17:47

    Ta tranquilo, ta favorável vereador Toninho de Souza, tamos juntos.

  • Silvinha
    12 Nov 2019 às 17:46

    Abílio vc que sera cassado isso sim, toma juízo vereador sem noção .

  • Silbene
    12 Nov 2019 às 17:45

    Conheço a conduta e a honestidade do vereador Toninho de Souza, diferente desse Abilio que não faz nada e tem um monte de processos nas costas.

  • Fabricio
    12 Nov 2019 às 17:43

    Isso ai Toninho de Souza conhecemos os seus caráter e os seus trabalhos, diferente desse outro vereadorzinho barraqueiro

  • antonio carlos nogueira
    12 Nov 2019 às 17:38

    ta loco atacando de todos os lados agora esta mandando fazer estatua ate do prefeito no valor de 80mil mas ajudar a populaçao que e bom nada vamos trabalhar que e isto sim te emaltece seu mandato nao ficar ai fazendo midias sem soluçoes quero ver esses 80 mil em beneficio da populaçao

Sitevip Internet