Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SUSTO

Cobra é capturada em motor de carro após assustar moradores de casa em MT

Foto: Reprodução

Cobra é capturada em motor de carro após assustar moradores de casa em MT
Uma cobra da espécie jararacuçu do brejo foi capturada pelo Batalhão De Polícia Militar de Proteção Ambiental, na tarde desta quarta-feira (13). Ela estava no motor de um carro, em uma residência no bairro Santa Izabel, em Cáceres (a 219 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Subsecretário da Casa Civil, PM de MT é acusado de agredir e estuprar mulher

O episódio aconteceu por volta das 14 horas. A moradora Cleidiane Arruda Silva contou ao Olhar Direto estava no comércio que fica em frente de sua residência, quando viu algumas pessoas paradas na rua, que observavam a cobra passando.

A suspeita é que o animal tenha saído de um matagal, onde há um corrego, que fica do outro lado da via. Ainda conforme a moradora, quando a cobra atravessava a rua, uma vizinha ainda passou por cima da serpente, que entrou em posição de ataque e rastejou rapidamente para a casa.

Ela se trancou em sua residência e acionou o Batalhão Ambiental. A cobra então entrou no motor do veículo e depois foi capturada. Agora, ela deverá ser solta em uma área apropriada.  

A jaracuçu do brejo também pode ser chamada de “Cobra Nova”. Ela pode causar medo, pois ela é bastante agressiva, porém ela não é peçonhenta. Ela se alimenta de pequenos mamíferos, anfíbios, lagartos e aves. Geralmente, são encontradas no solo e o seu tamanho pode chegar até dois metros. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet