Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Deputado impede Energisa de ser homenageada pela Assembleia Legislativa

Da Redação - Vinicius Mendes

15 Nov 2019 - 11:11

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado impede Energisa de ser homenageada pela Assembleia Legislativa
Após Assembleia Legislativa (ALMT) anunciar que a comissão mista de responsabilidade social do Estado de Mato Grosso iria homenagear na noite desta quinta-feira (14) a empresa Energisa, o deputado estadual e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia da ALMT Elizeu Nascimento (DC) se posicionou contrário e disse que tal a honraria era inadmissível. Homenagem foi suspensa após deputado Elizeu Nascimento encaminhar um memorando circular pedindo o cancelamento.
 
Leia mais:
Três envolvidos em furto de 16 veículos de garagem são presos; suspeito fez ameaças a equipe
 
“Assim que soube que a empresa seria homenageada com um Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, encaminhei um memorando circular pedindo o cancelamento da homenagem.  Seria inadmissível uma empresa que está sendo investiga pela Assembleia Legislativa ser homenageada”, destacou o deputado Elizeu.
 
Após o presidente da CPI, Elizeu Nascimento encaminhar o memorando, a homenagem para Energisa foi cancelada. “Ao receber o memorando encaminhado pelo deputado Elizeu cancelamos a homenagem a empresa", disse Washington Braga Costa, titular da Comissão Mista de Responsabilidade do Estado de Mato Grosso.
 
O presidente da CPI ainda destacou que a Empresa é campeã de reclamações pelos consumidores do Estados, de acordo com as informações do Procon em Mato Grosso.
 
“Só no mês de outubro foram registradas 3.051 mil reclamações, e por meio de Sistema Nacional de informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 2.173 mil registros, enquanto pelo atendimento online, foram 878 reclamações em Mato Grosso, mais de 30 reclamações por dia. Somando o Procon sede em Cuiabá e mais as municipais, temos mais de 20.000 mil reclamações, considerando 2018 até 30 de outubro de 2019. Mediante tantos dados não poderia ser omisso e deixar tal homenagem acontecer", enfatizou Nascimento.
 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aladir Leite Albuquerque
    16 Nov 2019 às 10:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Zoiudo
    16 Nov 2019 às 06:28

    Se a energisa não estivesse prestando um bom serviço deveria ser substituída, não foi correto essa ação pois a energisa presta muito bem os serviços a contestação estão nos valores, valores esses que até mesmo o Estado se beneficia pois quanto mais alta for a conta mais imposto o Estado arrecada. Temos que fiscalizar isso não ficar com essas pequenas picuinhas mas esses papéis que a AL distribui como rajada de metralhadora nem tem muito valor pois não ajuda em nada em melhorias, pelo contrário custa muito para nois. Eu quero que fiscalizem o valor que a energisa cobra pelo KW de energia e o cálculo do imposto que nunca bate pois cobra-se imposto encima até dos outros imposto ou seja, imposto sobre imposto. Só espero que essa CPI não acabe igual essas novelas farjuntas onde no começo as pessoas são inimigas (aparentemente) mas no final vem a tona que era tudo encenação, ou seja, que essa CPI não termine em pizza.

  • Mendonça
    16 Nov 2019 às 02:14

    ELIZEU SÓ FALA O NOME DESSE INFELIZ DEPUTADO QUE QUERIA HOMENAGEAR ESSA EMPRESA QUE NÃO SEI A QUE VEIO PARA MATO GROSSO E OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, ACHO QUE ESSE DEPUTADO NÃO PAGA ENERGIA OU TEM USINA.

  • Dom Quixote de Lamancha
    15 Nov 2019 às 23:44

    Moção de aplauso....vamos parar com isso....Na verdade não serve para nada....só política.....nunca voto em deputado algum

  • Carlos
    15 Nov 2019 às 18:35

    Parabéns deputado, você poderia também providenciar como e quanto se cobra pela iluminação pública em Cuiabá!

  • Brenno
    15 Nov 2019 às 16:50

    Parabéns ao Deputado que suspendeu! E gostaria de saber quem foi o “ser” que resolveu fazer homenagem para uma empresa com tantas reclamações. Quando eu falo que políticos vivem numa bolha, que não entendem os anseios da população, é disso que estou falando!

  • Douglas
    15 Nov 2019 às 16:10

    Agiu corretamente, não tem cabimento honrar quem está sendo investigado!

  • Juscelino Alves Ferreira
    15 Nov 2019 às 15:45

    Essa atitude do deputado morresse a admiração de tds! Agil corretamente!

  • Junior Fortes
    15 Nov 2019 às 15:31

    Parabéns pela iniciativa Deputado Elizeu Nascimento, e pelo excelente trabalhos a frente à CPI da Energisa !!!!

  • Aquilis
    15 Nov 2019 às 15:23

    Grande feito ????????. Até agora ainda não vi um projeto pra segurança aprovado. Só tapinhas nas contas e entrega de moção. Deputado "pão e circo."

Sitevip Internet