Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Finalizado

Emanuel entrega última parte e Hospital Municipal de Cuiabá passa a funcionar com 100% da capacidade

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel entrega última parte e Hospital Municipal de Cuiabá passa a funcionar com 100% da capacidade
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entrega, no fim da tarde desta segunda-feira (18), a última parte do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho. Com isto, a população da capital mato-grossense passará a ter a unidade funcionando com 100% de sua capacidade.


Leia mais:
Prefeitura inaugura 100% do Hospital Municipal de Cuiabá e outras cinco unidades de saúde
 
Nesta última etapa serão entregues a parte de Urgência e Emergência do hospital, que terá seis salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, três leitos de reanimação, cinco de politrauma e dois de isolamentos.
 
Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto. Com o funcionamento de 100% da unidade, ela passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia).
 
Além disto, também há ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que já está sendo feita a transferência de pacientes para o HMC e na manhã do dia 19 a equipe do plantão seguinte assumirá já no novo hospital.

O novo HMC vai contar com 60 leitos a mais que o antigo PSMC, e deve ter um custo mensal de cerca de R$ 12 milhões, sendo que será 100% custeado com dinheiro da União.

De acordo com o prefeito, seu plano é criar na região do novo HMC uma “cidade da saúde”, com novas áreas construídas, entre elas um Hospital-escola.
 
“A minha ideia é fazer aqui a cidade da saúde. São 7 hectares, 21 mil metros quadrados de área construída. 7 hectares dá pra gente fazer tudo aqui dentro. Eu tenho muitas ideias aqui. A Univag já quer fazer um hospital escola. Já sinalizei, vai fazer o hospital escola. Aqui não para. Nós estamos reescrevendo, virando a página, da saúde pública na capital”, disse o prefeito.
 
A solenidade de entrega, que contará com a presença de várias autoridades, está marcada para começar às 18h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet