Da Redação - Fabiana Mendes
18 Nov 2019 - 09:36
Foto: Reprodução
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
Gostei do Comentário do Andre Portocarrero, algumas pessoas não entendem a diferença entre POSSE e PORTE mas vamos a explicação. A POSSE de armas é permitida para o cidadão comum no Brasil, mas é preciso seguir algumas regras para a comercialização e registro de armamento, a POSSE de armas é o registro e autorização para comprar e ter armas de fogo e munição em casa ou local de trabalho, desde que o dono do objeto seja o responsável legal pelo estabelecimento, o que NÃO autoriza o cidadão a PORTAR/ANDAR com a arma. Para conseguir a posse, é preciso ter idade mínima de 25 anos, ocupação lícita (trabalho) e residência fixa. Além disso, é necessário passar por uma avaliação para comprovar a capacidade técnica e psicológica de manusear a arma. JÁ o PORTE de armas é restrito aos profissionais de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais e agentes de segurança privada. O CIDADÃO QUE COMETEU ESTE CRIME GARANTO QUE NÃO TINHA CAPACIDADE TÉCNICA, MUITO MENOS PSICOLÓGICA PARA PORTAR UMA ARMA DE FOGO, ELE TEM E QUE APODRECER NA CADEIA PARA APRENDER, ONDE JÁ SE VIU ENCHER O RABO DE CACHAÇA SAIR DIRIGINDO E AINDA ARMADO, QUERENDO PASSAR POR CIMA DE TODO MUNDO, AINDA A ESPOSA CÚMPLICE TEM A CAPACIDADE DE FALAR QUE ELE TEM O TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E AGRESSIVO, ISSO E UMA VERGONHA
Everton, querido, primeiro que CIDADÃO DE BEM n atira assim, segundo que POSSE de armas não é andar com ela é ter em casa, ESTUDE ANTES DE FALAR ABOBRINHA... Sim, defendo a POSSE! Segundo, o advogado defende-lo é obrigação, mas dar esse tipo de entrevista é sacanagem! Erro ele teria cometido se fosse com a esposa ou faz lha do advogado dele, não é?! Quero ver esse adv falar a mesma coisa nesse caso.
Apesar da tragédia, na minha visão, é mais uma prova que arma na mão de marginal -NA MÃO DE MARGINAL - é um perigo. Certamente este sujeito jamais passaria na triagem e exames para PORTAR uma arma. Portar uma arma, ou seja, poder circular com ela é diferente de POSSE de arma, que é o direito de ter uma arma em casa, apenas e nunca portá-la fora de sua propriedade. Mas como não temos nada disso regulamentado, apenas os marginais andam com armas, taí o resultado.
Qual seria o cidadão de bem nesse caso, o que cometeu o crime (...Jackson jamais colocou os pés em uma delegacia de polícia antes desses fatos...) ou o que tentou escapar dessa perseguição??? E algumas pessoas ainda defende porte de arma para cidadão de bem. Todos que portam uma arma seja de bem ou não, está sempre pronto para usa-lá, em qualquer circunstancia.
ISSO É O QUE ACONTECE COM PESSOAS QUE PORTAM ARMAS. SEM PALAVRAS PRA DEFINIR. SÓ ESPERO QUE O SUSPEITO CUMPRA PENA. FICAR PRESO VAI FAZE-LO REFLETIR E VAI SERVIR DE EXEMPLOS A OUTROS VALENTÕES.
Uma duvida, o assassino estava acompanhada da esposa, e ai ela também tem que sem cumplice, a pessoa que bebe e faz isso e de ma índole, é assassino, eu bebo e fico alegre, isso é imperdoável que seja os dois condenados!!!!