Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Jayme critica lista no Senado e apoia prisão após condenação em segunda instância

Da Redação - Vinicius Mendes e Carlos Dorileo

19 Nov 2019 - 17:17

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jayme critica lista no Senado e apoia prisão após condenação em segunda instância
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que é a favor da prisão após condenação em segunda instância, apesar de não ter assinado a lista do Senado que defende este entendimento. Jayme disse que a PEC nº 5 de 2019, que trata sobre o tema, ainda será votada e que não é “homem de ficar jogando para platéia”.
 
Leia mais:
Relatora da PEC da 2ª instância, Selma diz que decisão do STF prestigia impunidade e promete celeridade em votação
 
A PEC nº 5 de 2019, que tramita no Senado sobre a prisão em segunda instância, tem  como relatora a senadora Selma Arruda (Podemos). Ela apresentará o relatório na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcada para o próximo dia 20 deste mês. Jayme afirmou que é a favor deste entendimento, mas preferiu não assinar a lista.
 
“Eu apoio segunda instância. Ficam me perguntando o porquê eu não assinei lista, eu voto com minha consciência. Tem muita gente que está assinando e não é favorável. Já declarei e volto a repetir. Sou favorável a segunda instância. É um projeto que está lá e será votado. Não sou homem de ficar assinando lista”.
 
O relatório de Selma contempla uma emenda do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que mantém a execução da pena após a análise do primeiro órgão colegiado, mas também não engessa o atual sistema processual, possibilitando a suspensão temporária da execução da pena decidida em instâncias superiores. Jayme reforçou que deve votar a favor do projeto.
 
“O que é bom para o povo brasileiro, tem o apoio do senador Jayme Campos. Não sou homem de ficar jogando para platéia. Daquelas 48 assinaturas, muitos não são favoráveis. Estou velho para isto já”, disse.
 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sasa
    20 Nov 2019 às 08:29

    Muito FDP. Aguarde vc vai ficar velho e preso. Oreiudo!

  • Fredd
    20 Nov 2019 às 06:30

    Uai Eduardo?????? Então quer dizer que se ela perder o cargo a PEC vai parar???? Está parecendo que somente a senadora tem interesse nisso?

  • Mary
    20 Nov 2019 às 05:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dorival moreira rodrigues
    19 Nov 2019 às 20:19

    Eu sinceramente não estou entendendo senadora Selma não foi casada é como está de relatora, nu proseso tão polêmico dessa, desta forma séria melhor acabar com o judiciário, de mato grosso se noso juiz aqui em mato grosso, não estão sendo respeitado, pelas declarações, aí fica difícil, está senadora no mínimo teria que ser afastado do cargo, até que provase ó contrário, este país está verdadeiramente complicado.

  • Laura
    19 Nov 2019 às 20:01

    Até que enfim meu tio deu uma dentro, Vms ver se não falte a sessão no dia da votação

  • igor
    19 Nov 2019 às 19:28

    como se esta declaração não fosse jogar pra platéia.

  • Fernando
    19 Nov 2019 às 18:12

    Cuidado senador, sua idade já não permite mais ,ficar em cima do muro...é perigoso o sr pode cair...

  • Eduardo figueroa
    19 Nov 2019 às 17:30

    Senador jayme está certo de não assinar, porque a ex juíza e senadora está com mandato cassado, logo logo deve perde o cargo, esse Serviço voltar a estaca zero !

Sitevip Internet