Olhar Direto

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Após reclamações, Semob retira semáforos inteligentes em rotatória na Miguel Sutil

Da Redação - Fabiana Mendes

19 Nov 2019 - 16:10

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Após reclamações, Semob retira semáforos inteligentes em rotatória na Miguel Sutil
Os semáforos inteligentes instalados na rotatória do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foram retirados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Os equipamentos começaram a funcionar no dia dois de outubro e foram removidos após pouco mais de um mês. A mudança foi alvo de motoristas, que reclamaram de congestionamentos.

Leia mais:
Semáforos inteligentes começam a funcionar na Miguel Sutil e motoristas reclamam de aumento de trânsito

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, os equipamentos foram instalados no local para um período de teste. Conforme procedimento padrão adotado em todas as localidades, a Semob aguardou o tempo necessário para observar a adaptação da população em relação ao funcionamento do equipamento.

A decisão foi tomada por conta da dificuldade de aceitação por parte dos condutores, diferente do ocorrido em regiões como a da rotatória da avenida Beira Rio que dá acesso a Ponte Sérgio Motta. À época, a intervenção nos dois lugares enfrentou uma série de críticas. O problema de engarrafamentos no local, contudo, foi solucionado.

Por meio de nota, destacou que todo o processo foi feito sem qualquer custo adicional aos cofres públicos, já que o trabalho faz parte do contrato de aquisição do conjunto semafórico. Reforçou também que os equipamentos não sofreram qualquer tipo de danificação e serão realocados para outros pontos da cidade.

Reclamações

A Associação dos Moradores do bairro Santa Rosa (AMOSANTA) protocolizou, em junho, um ofício na Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) contra a instalação de semáforos na rotatória. Os moradores pontuavam que sofreram por anos até que a trincheira de acesso ao bairro ficasse pronta, período em que tiveram de enfrentar desvios. 

No ofício, os moradores também diziam que o semáforo ali instalado, ocasionaria engarrafamentos, como ocorrem na altura da Todimo Lar Center, que nos horários de pico, chega a saturar o trânsito da Trincheira do Jurumirim.      

Na época, a Semob informou que a solicitação foi feita pelo Exercito Brasileiro. O objetivo seria de dar fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo o número de acidentes e engarrafamentos. 

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcio
    22 Nov 2019 às 08:29

    É uma pena que, na gestão do trânsito de Cuiabá, as únicas coisas inteligentes que existem são os semáforos.

  • Cuiabano
    20 Nov 2019 às 12:48

    A Prefeitura precisa contratar empresas que usam de tecnologia pra fazer estudam que melhorem a fluidez das avenidas e não usar servidores sem nenhum conhecimento pra fazer esse tipo de levantamento sem fucionabilidade alguma e agora a verba usada quem vai devolver para os cobres????? Emanuel Pinheiro??? Antenor Figueiredo ????? A população quer saber.

  • Mister
    20 Nov 2019 às 08:38

    Cuiabá precisa de mais avenidas. Até hoje esse elemento Chamado de prefeito, pra não dizer outra coisa, não fez nada pelo trânsito. Tem que melhorar a infra estrutura dos bairros e contruir largas e novas avenidas, alças de acesso, acesso alternativo, como vinha fazendo a gestão do Mauro Mendes quando era prefeito.

  • jose a silva
    20 Nov 2019 às 07:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Teves neves
    20 Nov 2019 às 06:12

    Inteligentes, são os que negociam esses semáforos.....$$$$$$

  • Cansada de ser enganada
    20 Nov 2019 às 05:52

    Parabéns ao comentário da claudenira. Eu tbm estou sofrendo com isso e irei acionar a prefeitura na justiça.

  • Vinícius
    19 Nov 2019 às 21:00

    Nunca vou entender qual a lógica usada pra chamar esses semáforos de inteligentes. Será que comparam a própria inteligência com o semáforo e conclui isso? Essas porcarias nem sincronizados são, tenta passar na avenida do CPA em qualquer horário, nunca vai estar sincronizado e são assim por toda a cidade. Esses secretário de mobilidade é fraquíssimo, sabemos a qualidade do prefeito, deve ser por isso que mantem um indivíduo desse como secretário.

  • Anônimo
    19 Nov 2019 às 20:03

    Seria de bom tom retirar o semáforo da rotatória da avenida Beira Rio, também. A qualquer hora do dia tem engarrafamento, seja às 23h, seja às 09h da manhã. Esse semáforo é lento, atrapalha a fluidez do trânsito assim como na avenida Miguel Sutil.

  • moreira
    19 Nov 2019 às 19:30

    E quem vai pagar a farra de coloca e tira?

  • Josinha
    19 Nov 2019 às 19:27

    Como pra teste, se esse semáforo funcionou somente 1 dia. Nos outros só ficou piscando? !

Sitevip Internet