Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FATALIDADE

Homem não resiste e morre no PSM após ser picado por cobra

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Homem não resiste e morre no PSM após ser picado por cobra
Ademir Dias da Silva, de 50 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSM) após ser picado por uma cobra surucucu, no Assentamento Keno, zona rural do município de Cláudia (a 608 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (18).


Leia mais:
Levantamento aponta que 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em MT

O acidente ocorreu no sábado (16). Na ocasião, a vítima recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, e foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop.

A coordenadora do Centro de Imunização de Sinop disse ao G1 que a vítima precisou tomar um soro específico, o antilaquético indicado para o tratamento do envenenamento causado por picada de serpentes das espécies corais.

No Escritório Regional de Saúde, em Sinop, haviam somente cinco ampolas desse soro, que foi fornecido a Ademir, porém, foi insuficiente para o quadro de saúde dele. Como não havia mais doses do soro na cidade, o paciente foi transferido para o Cuiabá, onde morreu.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o Estado vem recebendo do Ministério da Saúde quantitativo de soro antiofídico abaixo do necessário. Isso pode ocasionar falta em alguns municípios. Entretanto, o Estado tem atendido as 16 regionais com distribuição de forma estratégica.
 
(Com informações G1/MT)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet