Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Em Cuiabá, ministro diz que erros precisam ser corrigidos para melhorar imagem ambiental no país

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

22 Nov 2019 - 08:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em Cuiabá, ministro diz que erros precisam ser corrigidos para melhorar imagem ambiental no país
Em visita a Cuiabá para participar de Encontro dos Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Amazônia Legal, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles reconheceu que alguns erros precisam ser corrigidos em Mato Grosso, assim como no resto dos estados, para melhorar a imagem ambiental do país no resto do mundo. A visita foi realizada na quinta-feira (21).

Leia também
Prefeito diz que irá sancionar reajuste em próprio salário por constitucionalidade e Justiça


De acordo com o ministro, a imagem do Brasil, arranhada pelos problemas vividos com as queimadas na Amazônia neste ano, precisa ser apagada com as ações que o Governo Federal estão implantando com a ajuda de estados como Mato Grosso.

As ações, como o combate aos incêndios na Amazônia mato-grossense, devem ser apresentadas pelo ministro Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 25), que acontecerá na cidade de Madrid, na Espanha, no mês de dezembro.

“Este é o consenso de mostrar o que é o Brasil no ponto de vista ambiental. Temos a energia renovável, solar, eólica e biomassa. Temos que nos orgulhar daquilo que o Brasil faz bem e corrigir naquilo que podemos melhorar. Este é o esforço, foi esta linha que adotamos ontem com governadores da Amazônia”, afirmou.

Além de se reunir com os bombeiros do Estado, o ministro também fez um sobrevoo de helicóptero no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, onde pode conhecer os principais pontos turísticos como Portão do Inferno e da cascata Véu de Noiva.

Na ocasião, o governador Mauro Mendes (DEM) mostrou a Salles os detalhes dos projetos do Governo que preveem reformas e implantação de estruturas adequadas ao potencial turísticos dos locais, promovendo também conforto e acessibilidade aos visitantes.

O governador também conversou com Salles sobre a importância de reforçar as ações em defesa do meio ambiente, de forma a assegurar que o ecossistema e todas essas belezas naturais continuem intactas.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CHIRRÃO
    22 Nov 2019 às 17:02

    Esse ministro praticamente AUTORIZOU A DERRUBADA DAS FLORESTAS. Com essas novas leis do IBAMA e SEMA

  • Xai
    22 Nov 2019 às 13:56

    Primeiro erro a ser corrigido - ele próprio - bora trocar por um que entenda alguma coisa de ambiente, e não de explorar.

Sitevip Internet