Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vida selvagem

Capivara é resgatada pelos Bombeiros após invadir quintal de residência; fotos

Foto: Corpo de Bombeiros

Capivara é resgatada pelos Bombeiros após invadir quintal de residência;  fotos
Os homens do Corpo de Bombeiros de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá) tiveram trabalho para conseguir pegar uma capivara que invadiu o quintal de uma residência, localizada na rua Nivaldo Rodrigues, no bairro Menino Jesus 2, na última quinta-feira (21).


Leia mais:
Filhote de rottweiler fica ferida após ser atacada por capivara no Parque das Águas; veja vídeo
 
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o solicitante conseguiu fechar a capivara em um terreno baldio, para evitar que ela pudesse atacar cães que estavam na proximidade ou também ser ferida.
 
O animal acabou resgatado e encaminhado até as margens de um rio, nas proximidades da estrada Monalisa. Não houve ferimentos na Capivara.

Ataque

Uma filhote de rottweiler, de apenas sete meses, foi atacada por uma capivara no Parque das Águas, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O animal estava solto, sendo acompanhado por sua dona, quando foi perseguido e mordido pelo outro bicho. O fato foi registrado no dia 12 de novembro.

Lorena Maria De Sá Oliveira disse ao Olhar Direto que levou Ursula, como é chamada a filhote, para passear no parque entre onze horas e meia noite. “Geralmente, costumo ir neste horário porque não tem outros cachorros e ela fica bem à vontade. Ela é muito dócil, brincalhona, por isso fica sem a coleira”.
 
O ataque da Capivara foi filmado pela dona do animal. Nas imagens, encaminhadas ao Olhar Direto, é possível ver o momento em que a cadela se aproxima do bicho, que parece estar junto de um filhote.

 

Após um latido de Ursula, a capivara começa a persegui-la. A dona, sem imaginar que seu animal fosse alcançado, chega a rir da situação. Porém, quando percebe que a filhote foi atacada, sai desesperada para ver o que aconteceu. “Foi muito rápido. Já ouvi relatos de terem corrido atrás, mas atacar foi a primeira vez”.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet