Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Final da Libertadores

Torcedor de Cuiabá pinta casa com cores do Flamengo e afirma que time já é um campeão

Foto: José Lucas Salvani/Olhar Direto

Torcedor de Cuiabá pinta casa com cores do Flamengo e afirma que time já é um campeão
O torcedor do Flamengo, Gilberto Marcio de Arruda e Silva, de 60 anos, pintou toda a fachada e garagem de sua casa com cores do time de coração. Ele pintou a casa inicialmente por conta do Brasileirão de 2019, mas decidiu manter as cores em razão da Copa Libertadores da América 2019. Neste sábado (23), o time disputa a final contra o River Plate. Para o flamenguista, o time é o vencedor, independente do resultado.

Leia mais:
Flamenguista de Mato Grosso perde quase R$ 7 mil e se frustra por não assistir final da Libertadores no estádio

“Não tem muito tempo [que foi pintado]. Antigamente era verde e amarelo, por conta da Copa [do Mundo], então eu modifiquei por causa do Brasileirão e da  Libertadores. Eu falei ‘eu vou modificar para dar alegria aos torcedores do Flamengo’”, explica sobre a motivação da pintura ao Olhar Direto.

Gilberto é pintor e desenhista, mas atua mais com os trabalhos de pintura de residenciais. Foi ele, inclusive, quem pintou as paredes de casa, que são a fachada e toda a garagem. Além das cores vermelho e presto, alternadas em faixas, há também os brasões do time e bandeiras hasteadas na entrada para a garagem.
 

Ele mora em um edículo anexo a sua própria casa. A residência foi alugada para uma família. Todos que moram lá são flamenguistas, aliás, e ele brinca que quem não for se torna ao entrar na casa. 

Aos 60 anos, ele diz que é flamenguista desde quando nasceu e só deixará de ser quando chegar a morte. O resultado do jogo decisivo da Libertadores 2019 para ele é 2x1 para o Flamengo. Os dois gols do time do Rio de Janeiro irão ser feitos, segundo ele, pelos atacantes Bruno Henrique e Gabigol.

“Vou falar a verdade para você, a minha expectativa é a coisa mais linda. A partir de hoje mesmo eu já estou comemorando a vitória. Já é vencedor, independente do resultado. Meu palpite é 2 a 1 na cabeça. Bruno Henrique primeiro gol e o segundo pode ser o Gabigol”, palpita sobre a final, que acontece na cidade Lima, no Peru, às 16h, horário de Cuiabá.

Telão da Arena

Os torcedores do Flamengo que procuram opção de local para assistir a final da Copa Libertadores da América, no dia 23 de novembro, poderão ir até a Arena Pantanal, onde serão instalados telões e sonorizações para shows, segundo divulgou a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado.

A final entre Flamengo e River Plate (ARG) será realizada em Lima, no Peru. A partida está marcada para ter início às 16 horas (de Mato Grosso). O evento intitulado ‘A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!’ está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Cuiabá Esporte Clube e a emissora de TV responsável pela transmissão oficial da partida.

Os portões do estádio serão abertos a partir das 14h, com acesso pelos portões A e B, no setor Oeste e portões F e G, no Leste. O ingresso será dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições sociais.

Frustração flamenguista

O advogado Peterson da Costa Teixeira, morador de Cuiabá, pode ter um prejuízo de até R$ 7 mil, entre passagens, estadia em hotel e outros gastos. O torcedor havia comprado passagens para Santiago, no Chile, para acompanhar a partida, antes mesmo da certeza de que o Flamengo iria se classificar. Em razão de protestos e temor pela possível falta de segurança o jogo foi transferido para Lima.

“Foi frustrante. Comprei tudo, passagens, hotel e o ingresso. O voo eu comprei logo depois do primeiro jogo da semifinal. Foi antes de ter a confirmação de que ia se classificar. Logo depois, assim que abriu os ingressos, já comprei. Fiz o plano de sócio torcedor mais caro para isto. Reservei o hotel, sem reembolso”, contou o advogado ao Olhar Direto.

Peterson ainda pontua que tentou remarcar o voo com a Latam para Peru, sem custos adicionais. Porém, após quatro dias, foi informado que não haveria mais passagens disponíveis para o dia da final. “Foram feitas outras tentativas, mas nenhuma delas atendia minhas possibilidades”.

Esta é apenas a segunda vez que o Flamengo chega em uma final de Copa Libertadores da América. A última foi em 1981, quando os cariocas venceram o Cobreola (Chile).

Neste sábado  - Flamengo e River Plate, da Argentina, decidem neste sábado a primeira edição da Copa Libertadores nos moldes europeus: final em jogo único e em campo neutro, a partir das 17h horário de Brasília. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet