Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Arena Encantada

Emanuel critica evento de Natal na Arena após veto a festa dos 300 anos: “Vai todo mundo flutuar no campo?”

26 Nov 2019 - 07:44

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel critica evento de Natal na Arena após veto a festa dos 300 anos: “Vai todo mundo flutuar no campo?”
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a criticar o governador Mauro Mendes (DEM) nesta segunda-feira (25). Desta vez, a polêmica girou em torno de um evento ainda nem anunciado pelo Estado, para comemorar as festas de fim de ano no Complexo da Arena Pantanal. O gestor municipal lembrou que o Executivo estadual vetou a realização do 'Festival 300 anos' que aconteceria no estádio, com três dias de shows nacionais e questionou: “Vai todo mundo flutuar em cima do campo?”. A pergunta faz alusão à alegação de que o gramado seria prejudicado com a festividade do aniversário de Cuiabá.


Leia mais:
Emanuel critica individualismo e cancela Festival 300 Anos após veto do Governo do Estado
 
“Cuiabá deixou de ter o mais lindo aniversário de todos os tempos. Seria um momento inesquecível e mágico, com zero de dinheiro público, patrocínio de empresas privadas. O Estado proibiu em cima da hora, alegando cuidados com o gramado", lembrou. "Agora pode? E os cuidados com o gramado? Vai todo mundo flutuar em cima do campo? Cadê a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF)? Não vão falar nada ou os pés do pessoal do Estado são de algodão?”, questionou Emanuel Pinheiro.
 
O prefeito ainda pontuou que não se importa quando o problema é com ele, mas que, a partir do momento em que a população cuiabana é prejudicada, a história muda. “Vocês observam de que forma o governo está se comportando desde o início do mandato com a gestão municipal. Eu não me importo comigo, é uma injustiça com Cuiabá”.
 
“Não sei dizer o que é, o que levou [Mauro] a fazer isto. Preciso até procurar a Mãe Dináh para saber o que fez o governador se comportar desta forma. Sempre o respeitei, fui coordenador da campanha, não tenho nada para falar dele. Não sei o que levou ele a estar com esta hostilidade com Cuiabá”, completou Emanuel.
 
No início de novembro, ao Olhar Direto, Mauro anunciou que a Arena Pantanal deve receber um grande evento de fim de ano. “Em dezembro, teremos um grande evento aqui, para dar um sentido maior a este espaço. Em breve divulgaremos detalhes. São muitas ações planejadas para tornar este espaço público mais utilizado, dando a sensação de que o dinheiro gasto não foi assim tão em vão”.
 
A expectativa é que a programação seja divulgada no início de dezembro.
 
Contratação de empresa
 
O governo publicou no Diário Oficial do Estado a contratação, por inexigibilidade de licitação, a empresa J.C. Multieventos LTDA para composição do cenário do evento Arena Encantada, que será realizada na Arena Pantanal. O contrato tem o valor de R$ 1,440 milhão.
 
Um dia depois, o governo também publicou um edital de chamada pública cujo objeto é o estabelecimento de patrocínio financeiro privado para a instalação e funcionamento da “ARENA ENCANTANDA - FOOD PARK”, com autorização de exploração provisória, no período de 05.12.2019 a 05.01.2020; em suporte as festividades de natal e ano novo que serão realizadas no Complexo da Arena Pantanal.
 
Polêmica
 
O Governo do Estado de Mato Grosso optou pela não utilizar a Arena Pantanal para a festa de aniversário de 300 anos de Cuiabá, marcada para os dias 06, 07 e 08 de abril. Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, o calendário de eventos não permitiu que o evento fosse realizado no local.
 
Ainda conforme o Governo, federações esportivas do Estado manifestaram insatisfação com o uso da Arena Pantanal para a realização do evento, alegando preocupação com a preservação do gramado e transferências de datas dos jogos já programados para a semana do aniversário da cidade. 
 
Para o ‘Festival 300 anos’, estavam confirmados grandes nomes, como: Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Jota Quest e Chitãozinho e Xororó.  

Outro lado
 
A secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, rebateu as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre a utilização do gramado da Arena Pantanal para o evento Arena Encantada – Natal de Fé e Luz, que acontecerá entre os dias 5 de dezembro a 5 de janeiro.
 
“O prefeito infelizmente está falando de algo que ele não tem conhecimento, sem ter sequer folheado ou lido o projeto. Nós vamos utilizar apenas a lateral do campo. Todo o espaço do campo, 100% dele, estará bloqueado para o acesso dos visitantes. Ninguém vai pisar na grama do campo para visitar o espaço. É uma total falta de informação espalhar isso”, explicou.
 
Ainda segundo Rosamaria, todo o projeto foi pensando na utilização do estádio com o conceito de “Arena Multiuso”, como ela foi concebida e respeitando o espaço esportivo e o calendário da Série B. “Vamos utilizar a Arena Pantanal, em um período que não há qualquer atividade esportiva. O campeonato brasileiro da Série B já terá terminado e não teremos qualquer tipo de interferência na agenda. Tudo foi pensado para não prejudicar os nossos times do Estado”, destacou.
 
“Lamentamos muito pelo ataque infundado. E lamentamos mais ainda por se tratar de um prefeito que, mais uma vez, tece comentários à imprensa sem qualquer tipo de fundamentação”, ponderou.
 
Rosamaria explicou que toda a concepção do “Arena Encantada” foi idealizada pela primeira-dama, Virgínia Mendes. “A ideia central da Arena Encantada, de levar a magia do natal a população, que não tem acesso a esse tipo de entretenimento e de transformar a Capital de Mato Grosso na cidade em que será realizado o maior natal de todos os tempos, demonstra o amor que ela, e todos da gestão, tem por essa cidade”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet