Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

'VIVER MELHOR'

Unimed oferece mil vacinas contra H1N1 e influenza na próxima semana

Foto: Reprodução

Unimed oferece mil vacinas contra H1N1 e influenza na próxima semana
A Unimed Cuiabá, por meio do Núcleo de Medicina Preventiva, irá oferecer mil unidades de vacinas, que combate H1N1, H3N2 e influenza tipo B. A disponibilização será de forma gratuita para clientes da cooperativa acima de 60 anos, a partir da próxima segunda-feira, no primeiro andar do Espaço Cuidar. A ação faz parte da campanha “Viver Melhor, sem gripe”.


Leia mais:
Unimed realiza mutirão em dezembro para negociação de dívidas com descontos de até 100% em juros

Em 2019, até primeiro de junho, foram registrados 1.560 casos de influenza em todo o país, com 281 mortes, nas quais 55% deste número são pessoas acima de 60 anos. Por isso, a cooperativa defende que a imunização desse público é fundamental, especialmente daqueles idosos que apresentam fatores de risco, como doenças pulmonares, doenças cardiovasculares e diabetes.

A imunização previne contra as formas mais graves da doença que, em alguns casos, podem levar à morte, e complicações da doença, como pneumonias graves. A vacina é totalmente segura e age contra três tipos de cepas de vírus em combinação: a H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.

A vacina contra gripe é contraindicada para alérgicos a Neomicina, Timerosal (Merthiolate®) e componentes do ovo e para pessoas com quadro febril e/ou fazendo uso de antibióticos.

A aplicação das vacinas será realizado no primeiro andar o Espaço Cuidar. Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a aplicação será feita das 13h às 19h. Já no dia 7, das 8h às 11h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet