Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Motoristas são multados em estacionamento de supermercado

Da Redação - Wesley Santiago

03 Dez 2019 - 08:16

Foto: Reprodução/Ilustração

Motoristas são multados em estacionamento de supermercado
Guardas municipais de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá) multaram, na última semana, diversos motoristas que estavam estacionados de forma irregular no estacionamento de um supermercado da cidade. Vale lembrar que uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permite a aplicação de sanções neste caso, mesmo que pontos de locais privados.

Leia mais:
Em Cuiabá, dez são presos por dirigirem alcoolizados e 108 veículos são apreendidos
 
Ao Bem Notícias, uma testemunha disse que os clientes foram comunicados pelo sistema de som do estabelecimento para que se atentassem às vagas destinadas a idosos e deficientes físicos, já que os guardas estariam realizando a fiscalização no local.
 
Ainda segundo o relato, os condutores tiveram de apresentar aos agentes a CNH, e àqueles estacionados em vagas especiais, foram advertidos e multados.
 
Desde novembro de 2017, entrou em vigor a Lei 13.281, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerando infração gravíssima estacionar irregularmente em vagas exclusivas para pessoas com deficiência ou idosos, além da mudança no valor da multa (de R$ 127,69 para R$ 293,47), permitindo a remoção do veículo e sete pontos na carteira.
 
A medida também se refere a estacionamento em locais privados, como condomínios, shoppings e mercados.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CARLOS EDUARDO CORREA DELAMONICA
    07 Dez 2019 às 12:51

    Deveria ter uma fiscalização mais eficiente em todos os estabelecimentos comerciais e uma conscientização melhor nos estabelecimentos comerciais e nos meios de comunicação orientando melhor os motoristas quanto a lei

  • Gutierres
    04 Dez 2019 às 16:07

    Motoristasssssssssssssssssssssssssssssssssss são multados em estacionamentode supermercado. Arruma ai estagiário!

  • LUNETA
    04 Dez 2019 às 10:05

    ESSAS PESSOAS DEVEM SER TRATADAS COM RESPEITO QUAL SÃO TRATADAS NOS PAÍSES ORIENTAIS PORQUE CUMPRIRAM A SUA MISSÃO EM PROL DA SOCIEDADE. EU APOIO O RESPEITO ÀS VAGAS DE IDOSOS E PNE.

  • MARIO
    04 Dez 2019 às 07:34

    Olha a manchete "MOTORISTA SÃO MULTADOS..." Ê português...

  • Adélia Maria
    03 Dez 2019 às 19:02

    Velho Chico, aproveite o espaço para expor suas ideias, e não comentar a dos outros. Boa viagem!

  • Gumercindo do Dom Aquino
    03 Dez 2019 às 14:18

    Em todos os shopping de Cuiabá e Várzea Grande as vagas destinadas às pessoas deficientes ou idosas são ocupadas por motoristas que não enquadram nessas condições. Uma explícita falta de educação. Mas aqui vale tudo ou seja a educação e respeito para alguns ainda não foi ensinada. Lamentável ...

  • Velho Chico
    03 Dez 2019 às 13:45

    Adélia Maria, sua vez vai chegar, se viver até lá, né? Caso isso aconteça, será que você irá pensar como está pensando hoje?

  • Moacir
    03 Dez 2019 às 13:36

    O único objetivo desse governo é dinheiro. esse aí é um saco sem fundo. Na minha cidade, os PM só faltam multar nas garagens dos proprietários.

  • AVANÇA MT
    03 Dez 2019 às 12:43

    NA EUROPA OS IDOSOS PODEM ESPERAR MAIS NAS FILAS DO QUE OS QUE ESTÃO NA ATIVA, AS VEZES O TRABALHADOR TEM QUE ESPERAR MAIS QUE O DOBRO PARA SER ATENDIDO, POIS ELES TEM MAIS TEMPO DISPONÍVEL , DEVERIA UM IDOSO UM TRABALHADOR , MAS NÃO É SOMENTE O IDOSO PRIMEIRO .

  • Adélia Maria
    03 Dez 2019 às 11:37

    Não concordo com vaga preferencial para idoso, pois se fosse limitado mesmo, não estaria dirigindo, e nem passeando no shopping. Mas se é lei, tem que respeitar, multar e guinchar. Mas tem que fiscalizar nos finais de semana também.

Sitevip Internet