Olhar Direto

Sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Carro da Semob é apedrejado em bairro de Cuiabá e vídeo mostra perseguição e atropelamento

Da Redação - José Lucas Salvani

03 Dez 2019 - 18:01

Foto: Reprodução

Carro da Semob é apedrejado em bairro de Cuiabá e vídeo mostra perseguição e atropelamento
Após tentar abordar um mototaxista, que não teve seu nome divulgado, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) tiveram o veículo oficial  apedrejado por populares no bairro Altos da Serra, na manhã desta terça-feira (3).  Inicialmente a versão apresentada era a de que o mototaxista tentou fugir do local ao ser abordado pelos agentes, mas perdeu o controle da moto, caiu e teve ferimentos leves. No entanto,vídeo divulgado pouco tempo depois mostra que os agentes perseguiram e atropelaram o mototaxista. Na sequência, o carro oficial da Prefeitura de Cuiabá foi apedrejado.

Leia mais:
Colisão de carreta e caminhão deixa um ferido e bloqueia rodovia dos Imigrantes

De acordo com a Semob, os agentes já tinham ciência de que o mototaxista havia sido autuado outra vez. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou licença para atuar na área. Por este motivo, solicitaram sua parada para realizar a abordagem. 

A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco, segundo nota da Semob.

Após o atropelamento, o  parabrisas ficou totalmente destruído. Nenhum dos agentes ficou ferido.


Leia a nota da Semob na íntegra:

A respeito do ataque a uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Pasta informa que: 
 
- Os agentes faziam uma ação rotineira de fiscalização do transporte coletivo no bairro Altos da Serra. 

-Também cabe aos profissionais a fiscalização de veículos de transporte privado, como táxis e moto-táxis. Assim, ao avistarem o envolvido, que já havia sido autuado anteriormente, solicitaram sua parada.

- Diante da solicitação o moto-taxista fugiu do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida. 

- O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco. 

- No local, populares atacaram a viatura com pedras e tijolos, causando danos ao veículo. 

- Por este motivo, um boletim de ocorrência foi registrado e  o caso será investigado pela Polícia Civil.

- Há que se destacar ainda que o moto-taxista não possui CNH e nem licença para atuar. Razões pelas quais teve sua moto apreendida.
 
- A Semob reforça que os profissionais não têm atribuições de Polícia e que irá apurar se houve irregularidades na ação. Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas.

*Atualizada   04/12 - Ao contrário do que havia sido inicialmente informado, um vídeo divulgado horas após a veiculação de reportagens da mídia apontam que os agentes perseguem e atropelam o rapaz. Na manhã de hoje o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que os agentes serão responsabilizados e disse que irá oferecer um emprego ao mototaxista, especificamente, na Secretaria de Mobilidade Urbana.

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bruno
    05 Dez 2019 às 15:00

    Quando iram fiscalizar as motas que fazem....... raamm dan dan dan?

  • D.O.A
    05 Dez 2019 às 12:19

    a fome de produzir multas e tanta que ja tao entrando nos estacionamentos de shoppings e supermercados da cidade pra pegar quem estacionar errado..ta loco meu.

  • Gutierres
    04 Dez 2019 às 16:11

    De acordo com a Semob, os agentes já tinhammmmmmmmmmmmmm ciência de que o mototaxista havia sido autuado outra vez. Estou vendo estagiário sendo mandado embora.

  • Kamila
    04 Dez 2019 às 10:23

    Na região da grande CPA está insuportável os barulhos provocados pela ausência de silenciador nos escapamentos de motos. Os condutores trafegam em alta velocidades, realizando barulhos ensurdecedores e o poder público como sempre ausente. Há necessidade de intensificar bliz, e rondas frequentemente para retirar essas motocicletas de circulação. Devido essa poluição sonora, em um curto tempo se tornará um grande problema de saúde pública.

  • Daniel
    04 Dez 2019 às 07:44

    O cidadão foge da blitz, causa danos ao bem público, esta hospitalizado causando mais dano ainda ao estado e ainda vem pagar de coitado. Se tivesse respeitado a ordem de parar não tinha acontecido isso.

  • Paulo Pancada
    04 Dez 2019 às 07:43

    Se os agentes sabiam que o motociclista estava irregular porque não apreenderam a moto dele na primeira abordagem. Assim eles também estão sendo conivente com as irregularidades desse transito caótico de Cuiabá.

  • Sera?
    04 Dez 2019 às 07:29

    Infelizmente vanderlei esta certo... o povo apoia coisas erradas.... o cara ja tinha sido autuado 1 vez e continua no erro... qdo acontece um acidente aí o povo vem falar: kd a fiscalizacao q nao viu q estava irregular? É pra kbá.

  • motorista
    04 Dez 2019 às 06:59

    "- A Semob reforça que os profissionais não têm atribuições de Polícia e que irá apurar se houve irregularidades na ação. Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas." . se acontecer isso (o que eu duvido) seria bom a SEMOB divulgar . . pois, o corporativismo sempre imperou . . .

  • Julião Petruquio
    04 Dez 2019 às 06:44

    O cara sem CNH, trabalha de forma irregular, poderia estar ate traficando, armado, nao obedece ordem de parada e ainda tem gente defendendo. Quem nao deve nao teme. Se esse cara em sua moto atropela e mata alguem vao dizer que em cuiaba não tem fiscalização. Se fosse no RJ um cara desse fugindo com certeza estaria a 7 palmos do chao. Parabens a semob.

  • Taveira
    04 Dez 2019 às 06:31

    Existe imagens de uma câmera, que mostra claramente os agentes perseguindo e derrubando o motociclista com a VTR da semob. Têm que ser punidos exemplarmente e responderem por tentativa de homicídio.

Sitevip Internet