Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Juca do Guaraná apresenta vídeos de reunião entre Abílio e servidora em véspera de denúncia; assista

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

05 Dez 2019 - 18:10

Foto: Reprodução

Juca do Guaraná apresenta vídeos de reunião entre Abílio e servidora em véspera de denúncia; assista
O vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) encaminhou à coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), promotora Ana Cristina Bardusco, imagens que comprovam que o vereador Abílio Junior (PSC) esteve reunido com a servidora Elizabete Maria de Almeida, no dia em que ela denunciou ter presenciado suposta negociação de compra de votos para a cassação de Abílio, envolvendo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

Leia também:
‘Desafio toda a polícia de MT a provar que essa mulher esteve na minha casa’, diz Juca do Guaraná

As imagens, segundo Juca do Guaraná, foram filmadas no Hospital São Benedito, onde a servidora está lotada, horas antes da confraternização na casa do parlamentar, onde a denunciante garantiu ter presenciado a articulação para compra de votos.

Para o vereador, os vídeos comprovam que a servidora, o vereador Abílio Junior e um advogado que não teve o nome revelado, estavam organizando um complô para prejudicar o prefeito e parlamentares de sua base.

“Os vídeos mostram que a Elizete, assim como o Abílio, e este advogado renomado na Capital se reuniram na tarde do dia 21 de novembro, horas antes da confraternização que aconteceu na minha residência que aconteceu pela noite”, explicou o parlamentar.

A servidora, que disse ter ido a casa de Juca do Guaraná mais tarde, acusa o prefeito Emanuel Pinheiro, além dos vereadores Juca do Guaraná, Misael Galvão (sem partido), Chico 2000 (PL) e Ricardo Saad (PSDB) de estarem tramando para cassarem Abílio.

Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado e o caso está sendo apurado pela Delegacia Fazendária (Defaz).


Veja os vídeos abaixo:












O vereador Abílio se manifestou por meio de nota. Veja a íntegra:
 
"Em virtude das imagens propagadas pelo vereador Juca do Guaraná (Avante), a assessoria do vereador Abilio Junior (PSC) esclarece:

1.       que o vereador Abilio não esteve reunido com a servidora do Hospital São Benedito (HSB);

2.       que os vídeos apresentados pelo vereador Juca na tribuna da Câmara de Cuiabá, nessa quinta-feira (05-12), mostram que estão reunidos os depoentes de acusação, todos arrolados pelo ex-diretor do HSB, Oseas Machado, autor do pedido de cassação do vereador Abilio;

3.       que as imagens apresentadas pelo vereador Juca não mostram o vereador Abilio com a servidora que denunciou o próprio Juca de fazer “festa”, juntamente com o prefeito Emanuel e outros vereadores para a cassação do vereador Abilio;

4.       que o vereador Abilio conheceu a servidora somente no momento da oitiva, realizada no dia 26 de novembro, e que, até o momento, não foi divulgada por interesse exclusivo da Comissão de Ética, que insiste em manter o sigilo desse processo;

5.       que as conversas que teve com a servidora foram acerca das denúncias de interferências políticas praticadas junto à administração do HSB, bem como a articulação para a cassação do vereador Abilio;

6.       que o vereador Abilio esteve no HSB no dia 21 de novembro para apurar denúncia sobre aquisição e uso inadequado de insumos e medicamentos, assim como esteve em outros momentos à época da CPI da Saúde, a qual o próprio Oseas foi citado por atos de improbidade administrativa, etc;

7.       que nesse dia 21, a fiscalização seria feita, inclusive, com companhia do vereador Ricardo Saad (PSDB), que chegou a usar a tribuna da Câmara de Cuiabá para falar dos problemas enfrentados pela classe médica do HSB; e também do deputado Ulisses (DC), que ambos cancelaram enquanto os aguardava na recepção do HSB;

8.       que o vereador Abilio tem todos os registros que podem comprovar esses esclarecimentos acima elencados, conforme arquivos em anexo.

“Eles querem construir a verdade deles. Mas a verdade é uma só. Basta eles mostrarem o que foi falado na oitiva pela testemunha. Porque esse sigilo? Mas a conclusão das investigações, vai mostrar a verdade. O Juca, assim como o prefeito tem muito poderio econômico e, assim, tentam calar tudo e a todos. Mas estou trânquilo com tudo isso. Não tenho o que temer, pois tenho convicção da minha conduta e dos meus princípios”, diz Abilio sobre o processo de cassação e os fatos que têm sido veiculados acerca do processo".


 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos Eduardo
    07 Dez 2019 às 13:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Messias Júnior
    06 Dez 2019 às 14:13

    No primeiro vídeo o suposto vereador Abílio aparece com camisa comprida e no último está com camiseta. Aí tem treta!

  • Vando
    06 Dez 2019 às 12:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • alexandre
    06 Dez 2019 às 12:26

    porque Bolsonaro , não extingue a prefeitura de cuiaba, ´só briga...

  • cesar
    06 Dez 2019 às 11:40

    A verdade é uma só, manda quem tem mais dinheiro, parabéns ao grande poder, os vereadores.

  • Marcela
    06 Dez 2019 às 10:35

    Em qual momento que os videos mostra que o vereador Abilio esta conversando com a servidora.....

  • juvenaldo Guienese
    06 Dez 2019 às 09:58

    isso tá parecendo arapongagem...não trabalham mais, é um cuidando da vida do outro...trabalhar que é bom!!! mas eu to chegando aí pra fazer a diferença e mostrar pra vcs como administrar uma casa de leis com honestidade e respeito pela população.

  • Revoltado
    06 Dez 2019 às 07:45

    Só briga de comadre. Trabalhar que é bom nada.

  • Fábio
    06 Dez 2019 às 07:31

    Acho incrível o argumento de que os vídeos do Vereador Abílio se encontrando com a denunciante possa ser para tratar de maracutaia. E os vídeos gravados na casa do vereador J Kitubaína são para tratar de coisas boas para a população... Faça me o favor...

  • Dona Mariquinha do Verdão!
    05 Dez 2019 às 22:33

    deixa Emanuel seguir a vida dele... Atire a primeira pedra...quem nunca errou...

Sitevip Internet