Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

DESCASO

Com salários atrasados, motoristas de ônibus ameaçam cruzar os braços em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Com salários atrasados, motoristas de ônibus ameaçam cruzar os braços em Cuiabá
Os motoristas do transporte coletivo de Cuiabá ameaçam cruzar os braços, caso o 13º salário e pagamento mensal não sejam efetuados até o final desta sexta-feira (6). Estima-se que mais de 300 mil pessoas utilizem o transporte público diariamente na capital.


Leia mais:
Família procura por mãe e dois filhos de 2 e 3 anos desaparecidos há 11 dias

Conforme oficio enviado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (SINTROBAC), Ledevino da Conceição ao secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, os atrasos nos salários seriam constantes nos últimos meses. Por conta disso, a categoria planeja uma possível paralisação.

O presidente, conforme o documento, pediu para que a Pasta cobre providências das empresas concessionárias para cumprimento da lei, sob pena de denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e paralisação das atividades a partir das primeiras horas de sábado (7).  

Procurada, a Semob informou, por meio de nota, que está em diálogo com a categoria e com as empresas e que os ônibus. Afirmou que eles devem circular normalmente amanhã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet