Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Educação

VÁRZEA GRANDE

Matrículas para novos alunos da educação infantil começam em 13 de janeiro; veja calendário

Foto: Reprodução / Prefeitura de Várzea Grande

Matrículas para novos alunos da educação infantil começam em 13 de janeiro; veja calendário
O período de matrículas para novos alunos da Educação Infantil de Várzea Grande ficou estabelecid de 13 a 15 de janeiro de 2020. A gerente de Legislação e Normas da SMECEL, professora Creonice de Oliveira Barbosa, explica que no dia 13, a partir das 7h, serão distribuídas senhas para a matrícula, de acordo com o número de vagas disponíveis. O calendário foi discutido e repassado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Gerência de Legislação e Normas para os gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), na última quinta-feira (5).

Leia mais:
Estudantes de Cuiabá irão representar o Brasil em conferência de tecnologia em Harvard

Conforme a assessoria de imprensa, o período de rematrícula para os alunos que já frequentam as escolas da rede municipal será entre os dias 11 a 13 de dezembro. A rematrícula não poderá ser feita automaticamente. Os profissionais deverão fixar cartazes na escola em local visível, informando as datas e entrar em contato com pais ou responsáveis para o comparecimento na escola. “O pai de aluno que perder a rematrícula não terá a vaga assegurada, poderá fazer no período da matrícula para alunos novos, isto é, concorrerá a vaga”, explicou.

A mudança que ocorre no processo da rematrículas para o próximo ano letivo ficou por conta do cadastro de reserva. Antes, o cadastro reserva era feito no mesmo dia da matrícula, o que ocasionava tumulto. Para 2020, os pais que não conseguirem efetivar a rematrícula de seus filhos deverão retornar na escola no dia 15 de janeiro para preencher o cadastro de reserva. Segundo a gerente, o preenchimento do cadastro não significa que a vaga estará garantida. “A escola vai chamar os alunos de acordo com a abertura de vagas conforme elas forem ocorrendo por conta de desistência ou por transferências de alunos já matriculados”, informou.

Segundo o secretário Silvio Fidelis, a procura por novas vagas na rede municipal de Várzea Grande deverá continuar em alta para o próximo ano letivo por conta da melhoria tanto nas estruturas das escolas municipais como também na elevação do nível do ensino/aprendizagem e os avanços alcançados pelas práticas pedagógicas, aliada a múltiplas atividades desenvolvidas pelos alunos dentro e fora da sala de aula. “Nossos esforços para promover uma educação de alto nível têm apresentado resultados positivos comprovados pelo aumento expressivo da demanda por vagas para novos alunos a cada ano”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet