Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Doadores de sangue poderão ganhar luvas autografadas pelo campeão de boxe Popó

Da Redação - Patrícia Neves

10 Dez 2019 - 09:12

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Doadores de sangue poderão ganhar luvas autografadas pelo campeão de boxe Popó
O MT Hemocentro firmou parceria com a equipe dos Jogos dos Amigos Pela Solidariedade, que sorteará, na próxima sexta-feira (13), um par de luvas autografadas pelo tetracampeão mundial de boxe Popó Freitas. O sorteio, que acontecerá na sede do Banco de Sangue Público de Mato Grosso, contemplará pessoas que doarem sangue voluntariamente entre os dias 9 e 12 de dezembro.

Leia mais:
Unic demite pelo menos 110 professores e coordenadores

Popó Freitas é um dos protagonistas do evento deste ano. Além das luvas autografadas, o doador voluntário de sangue sorteado também vai garantir uma vaga para jogar a partida de futsal junto aos craques dos times liderados pelo ex-pugilista e pelo jogador de futebol profissional Bruno Peres.

O jogo ocorrerá no sábado (14), às 20h, no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande. O evento Amigos Pela Solidariedade é uma ação social que ocorre anualmente em Mato Grosso, desde 2012, e visa beneficiar pessoas carentes. Participam da ação diversos jogadores de futebol, cantores, atores, youtubers e artistas renomados. A entrada para o jogo é 3kg de alimentos não perecíveis.

De acordo com informações da diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, a parceria busca atrair mais doadores, pois, no final de ano, a unidade precisa aumentar o quantitativo de bolsas de sangue para atender à alta demanda nos períodos festivos.

“O mês de dezembro é o período mais crítico, temos uma demanda muito intensa, pois nos meses de férias sobe o número de pessoas acidentadas, que precisam passar por cirurgias e necessitam de sangue. Por isso essa campanha é muito importante, vai ajudar no chamamento de doares para reforçar os nossos estoques”, explicou.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Selma
    10 Dez 2019 às 14:40

    Poderiam mandar uma equipe do Hemocentro no dia do evento, para fazer a coleta de sangue de doadores que forem assistir ao jogo....Digo isso não pelas luvas , mas para Dar inicio a Campanha....Fica a dica....Afinal de contas Várzea Grande precisa de um Hemocentro também.

  • jair
    10 Dez 2019 às 11:41

    nossa serio??? vou doar sangue pra ganhar luava autografadas kkkkkk Brasil da piada pronta

Sitevip Internet