Olhar Direto

Domingo, 19 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Agricultor relata ter sofrido ataque de onça; cachorro ficou ferido para salvar dono

Da Redação - Fabiana Mendes

10 Dez 2019 - 10:02

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Agricultor relata ter sofrido ataque de onça; cachorro ficou ferido para salvar dono
O agricultor Antônio Lopes de Oliveira, 59 anos, mais conhecido como Toninho, relatou ter sofrido uma tentativa de ataque de onça-pintada, em uma propriedade rural no assentamento Bridão Brasileiro, no município de Confresa (1.167 quilômetros de Cuiabá). Segundo ele, o caso teria acontecido há mais de uma semana e teria deixado os moradores da região em alerta.

Leia mais:
Casal de onças é flagrado por amigos em estrada de MT; veja vídeo

Segundo relato do agricultor ao site Agência da Notícia, ele voltava do pasto, onde havia ido procurar por um bezerro que tinha desaparecido. No retorno para casa, próximo a uma área de mata, os dois cachorros de Antônio teriam começado a latir sem parar, próximo a um cupinzeiro.  

Ao verificar do que se tratava, a onça-pintada teria saído de uma vegetação rasteira e tentado atacá-lo, mas um dos cachorros teria pulado no animal e evitado que ele fosse ferido. “Na hora não tive reação, porque tudo aconteceu rápido demais, só tive tempo de me afastar para trás, por minha sorte levei os cachorros e foi o que me salvou” disse o agricultor.

Toninho contou ainda que o cachorro sofreu alguns cortes, mas que já está se recuperando. Ele disse também que daqui para frente o animal será tratado como um filho. “Ele salvou minha vida ou pelos menos de uns bons cortes” finaliza.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Winchester 44
    10 Dez 2019 às 15:13

    Esse literalmente sentiu o bafo da onça.

  • Moacir
    10 Dez 2019 às 14:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • SEBASTIÃO FERREIRA
    10 Dez 2019 às 13:03

    Onça Pintada, uma espécie de felino D de lindo...

  • jair
    10 Dez 2019 às 11:51

    sou esquerdista a favor do meio ambiente de preservar a natureza mais a vida da pessoa tem bem mais valor e na minha opinião ele tem a terra pra sobreviver e tem que matar pra não morrer agora sair caçar dai ja e crime

  • DOMINGOS SANTANA DA CRUZ
    10 Dez 2019 às 10:54

    MEU IRMÃO, SE VOCÊ ATIRASSE NO ANIMAL ,PROVAVELMENTE RESPONDERIA ALGUM PROCESSO.

  • Zeca
    10 Dez 2019 às 10:44

    Locais de presenças de pessoas, não pode haver animais como onças e ouros que atacam. Por isso sou favorável ao abate desses animais em tais circunstância.

  • Antônio
    10 Dez 2019 às 10:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet