Olhar Direto

Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

Advogada é detida ao tentar entrar com relógio inteligente e câmera espiã na PCE

Da Redação - Wesley Santiago

11 Dez 2019 - 10:04

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Advogada é detida ao tentar entrar com relógio inteligente e câmera espiã na PCE
A advogada Priscilla Braga Alves, de 30 anos, foi detida na tarde da última terça-feira (10), na Penitenciária Central do Estado (PCE), ao tentar entrar na unidade com diversos equipamentos tecnológicos, entre eles uma câmera espiã. Os agentes penitenciários, ao perceberam o nervosismo da acusada, conseguiram evitar a entrada dos objetos.

Leia mais:
Advogado é preso por planejar roubo e cárcere de ex-esposa e filha de 13 anos
 
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a advogada tentou entrar com carregador portátil, fone de ouvido e uma pequena filmadora espiã e um cabo USB na carceragem da unidade. Os objetos seriam, provavelmente, entregues para reeducandos da PCE.
 
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, uma agente penitenciária percebeu o nervosismo da advogada. Quando ela passou pelo detector de metal, o aparelhou apitou várias vezes, apontando que haviam objetos que não poderiam entrar na unidade prisional.
 
Também foi apreendido com a advogada um papel, que continha instruções de como operar a câmera espiã, que estava embutida em uma chave.



A advogada foi encaminhada à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e liberada em seguida. Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Mato Grosso acompanhou o depoimento na delegacia.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet