Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Política BR

Parlamentares manifestam indignação com resultado de julgamento de Selma

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

11 Dez 2019 - 18:01

Foto: Assessoria

Parlamentares manifestam indignação com resultado de julgamento de Selma
A decisão que levou à cassação da senadora por Mato Grosso, Selma Arruda (Pode), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (10), está repercutindo no meio político. Nas redes sociais, congressistas prestaram solidariedade e manifestam indignação com mensagens e vídeos.

Leia também
Após confirmação de cassação, Selma diz que sofreu perseguição por combater corrupção


“Lamentamos principalmente porque o voto do Fachin foi brilhante e poderia direcionar os demais. Infelizmente a ordem de votação nos prejudicou terrivelmente. Estamos juntos, você é forte, a sua dignidade supera qualquer injustiça, e o voto do Fachin como você mesmo disse, lavou a sua alma, isso que é importante. Não tenho palavras para me expressar, uma carreira brilhante que apenas se iniciava e foi decapitada desta forma irresponsável no meu entendimento. Evidentemente que é preciso respeitar as decisões judiciais, mas é muito difícil não afirmar que foi insensata. Você é vítima de uma injustiça que certamente provoca essa dor cruel que você está sofrendo agora, mas você está acima dessas circunstâncias com a sua dignidade, decência e honradez e, certamente, é o que vale nessa hora”, disse Álvaro Dias, líder do Podemos no Senado.

O senador pelo Ceará, Eduardo Girão (Pode) também se manifestou lamentando a decisão. “Confesso que assisti a esses dois dias de julgamento e teria orgulho de ser julgada e condenada da forma que você foi, num prazo surreal, mostrando um direcionamento muito claro para tirar uma pessoa que estava fazendo a diferença e incomodando os poderosos. Sua vida é de fazer justiça, você é nossa inspiração. Tudo no comando de Deus, tudo tem um propósito. Ficou claro o que aconteceu aqui. Você tem que sair de cabeça erguida”, comentou em um vídeo.

A juíza aposentada também recebeu o apoio do senador Styvenson Valentim (Podemos –RN). “A sensação que eu estou é de luto por uma pessoa que teve a vida política assassinada. Acompanhei cada voto dado, respeito, mas não concordo e tenho o direito de falar que é vergonhoso para a justiça brasileira a falta de imparcialidade no nosso judiciário. Quem conhece a Selma sabe muito bem que seu erro foi ir contra o sistema. A gente precisa de uma CPI da Lava Toga, precisamos reajustar esses botões da justiça. O ministro Fachin deixou claro que não existia nenhuma irregularidade a ser atribuída à Selma”, ressaltou.

Senadores do antigo partido da congressista também registraram sua insatisfação com o resultado do TSE. “Ainda temos luta, temos recurso extraordinário que pode decretar, monocraticamente, efeito suspensivo. Você sabe que o seu erro foi colocar um governador corrupto e secretários na cadeia. Hoje, o submundo do crime em Mato Grosso, esses mafiosos, devem estar comemorando e dizendo que o crime compensa no Brasil, mas cabeça erguida, estamos juntos contigo nessa luta. Não precisa explicar para ninguém no mundo a injustiça praticada. O voto do Fachin foi um tapa na cara desses malditos. Estamos só começando uma nova trajetória de vida e você estará sempre com a gente”, disse Major Olímpio, líder do PSL no Senado.

“Minha amiga, minha irmã, Selma, você é de uma coragem que eu admiro. É difícil encontrar alguém com essa coragem de enfrentar com a honradez que você enfrentou tudo por aqui. Ainda temos recurso, continuaremos ao seu lado lutando, mas, caso seja essa a decisão final, o Brasil e o Mato Grosso terão uma perda muito grande e você vai ficar para mim como mártir, um exemplo. Estamos ao seu lado. Ainda não acabou, reforçou Soraya Thronicke (PSL-MS).

Selma ficou conhecida como “Moro de saia” ao tornar-se a juíza responsável por decisões que entraram para a história de Mato Grosso. No comando da Operação Sodoma, mandou prender o ex-governador de Mato Grosso, ex-secretários de governo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa e também o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá.  Todos envolvidos com corrupção, fraudes e desvio de dinheiro público. (Com assessoria)

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JOSEFINA ALCANTARA
    12 Dez 2019 às 12:40

    MUITO TRISTE ESTE FATO, DEMONSTRA COMO A POLITICA É DOMINADA POR "ALGUNS". SENADORA LEGITIMA PELO POVO, MAS INFELIZMENTE VENCERAM GRUPOS

  • Vixi Maria, vixi José
    12 Dez 2019 às 09:05

    A mulher foi cassada em dois órgãos colegiados. O que dizer? DO que reclamar? Em quais ombros chorar? Que remédio tomar? Quais marcas de lenços comprar? Que marca de fralda usar? Quais livros ler? Dormir ao pé de um muro comido pelo sol? Ou simplesmente baixar a cabeça e reconstruir a vida pensando em daqui a 08 anos voltar? Tem coisas que não tem jeito, senadora. O jeito é aprender a filosofia da lagartixa, que na hora do sufoco, larga o rabo pra trás e dá no pé. Afinal, o rabo cresce depois, mas a vida, essa é uma só.

  • Alemão do CPA
    12 Dez 2019 às 06:07

    Já vai tarde. Selma decepção.

  • Marcelo Alonso Lemes
    12 Dez 2019 às 00:01

    Tchau querida!!!

  • paulo roberto
    11 Dez 2019 às 20:58

    A nossa "Justiça" quando quer e é de sua conviniencia, é celere, rápida como um raio......Só rindo, se é que tem graça. kkkkkkk

  • Luiza Sauber
    11 Dez 2019 às 18:55

    Ó Glória. Obrigada Deus poe nos livrar de Selminha.

  • INACIO
    11 Dez 2019 às 18:47

    DEUS é pai, até mesmo de um servidor publico pai de uma filha PNE, DEUS é pai. Agora chega de choradeira e vamos pra novas eleições, pois, eu cometi um gravíssimo na eleição erro na eleição passada e tenho que corrigir.

Sitevip Internet