Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

GCCO

Veja quem são os presos e os dois mortos em operação contra roubo de defensivos agrícolas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Veja quem são os presos e os dois mortos em operação contra roubo de defensivos agrícolas
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) divulgou nomes dos presos na 'Operação Fim da Linha', deflagrada na quinta-feira (12), com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas no Estado. Durante as investigações, dois integrantes do grupo foram mortos em confronto.


Leia mais:
Veja o nome dos presos em operação para combater 'disque entrega' de drogas para clientes de alto padrão

Entre os presos estão Fernando Serrando de Souza, conhecido como “Gordão”; Moisés Sales da Silva, o “Magrão”; Reinald Sthephanio Arouca de Moura, o “Rinodê”; Márcio Vieira Dias, conhecido como “Mineiro”; José Carlos Oliveira Duarte, o "Perninha" e Bruna Almeida Silva.

Outros dois integrantes do grupo, identificados como, Johne Ribeiro da Silva, o “John-John” e Cassiano de Lima Camargo, conhecido como “Cara de Arraia”, morreram durante confronto com a Polícia, no mês de outubro, ocasião em que um policial também ficou ferido.

Por meio de ações de inteligência e análise de dados, a GCCO conseguiu mapear e identificar 11 fazendas situadas em diversos municípios, as quais foram vítimas do mesmo grupo criminoso. De acordo com o delegado, Frederico Murta, que conduziu as investigações, em todos os fatos investigados os criminosos atuavam sempre da mesma maneira.

“Cerca de 10 indivíduos fortemente armados e com uso de coletes balísticos, rendiam e amarravam os moradores e funcionários das fazendas, cortando ainda todo tipo de comunicação. Valendo de muita violência e graves ameaças às vítimas que permaneciam amarradas por horas”, explicou o delegado.

O grupo criminoso foi responsável pelo roubo ocorrido no mês de outubro em Lucas do Rio Verde. Na ocasião, após realizarem um roubo, os criminosos reagiram a uma ação policial no município de Lucas do Rio Verde, no momento em que faziam o transbordo da carga roubada.

No momento da abordagem, houve um confronto entre os criminosos e policiais da GCCO, culminando com um policial ferido e dois criminosos mortos. Na ação, foi recuperada uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão, que havia sido roubada de uma das fazendas dois dias antes.

Para o delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, a operação demonstra que a Polícia Judiciária Civil está empenhada no combate ao roubo de defensivos agrícolas.

“A desarticulação da organização criminosa apontada como principal atuante em roubos de defensivos no Estado demonstra que a Polícia Civil está aprimorando e fortalecendo as ações de combate a roubos, furtos e contrabandos de agrotóxico em Mato Grosso”, destacou Mario Resende.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet