Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'SONHO ANTIGO'

Emanuelzinho questiona paralisação das obras do Júlio Muller e anuncia emenda para o PPA; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuelzinho questiona paralisação das obras do Júlio Muller e anuncia emenda para o PPA; veja vídeo
O deputado federal Emanuelzinho (PTB) questionou a paralisação das obras dos Hospitais Júlio Muller e anunciou a destinação de duas emendas no Plano Plurianual (PPA) para a unidade e também para o Hospital da Família. O anúncio foi feito durante sessão ordinária na Câmara dos Deputados.


Leia mais:
Emendas de Emanuelzinho para o Hospital da Família e Julio Muller são aprovadas

“Não quero ficar olhando para trás, dizendo quem fez ou quem não fez. Não é o meu perfil. Eu quero olhar para frente e buscar alternativas para poder resolver problemas. Por isso que, junto de minha equipe, conversando com alguns deputados apresentei uma emenda ao PPA, duas emendas ao Plano Plurianual para que se fosse colocado no plano de ações, metas e diretrizes do governo federal tanto a obra do Julio Muller quanto a obra do Hospital da Família”, afirma.
 

O deputado federal revelou estar preocupado com a paralisação das obras, principalmente quanto ao Hospital Júlio Muller, que é um “sonho antigo”, como classifica.

“Minha maior preocupação além dessas obras que são em relação da saúde pública, trabalham na questão do Hospital Júlio Muller e o Hospital da Família. O Hospital Júlio Muller já é um sonho antigo, ali na saída de Cuiabá para Santo Antônio do Leverger, seria mais um polo de atendimento”.

As emendas foram aprovadas na última terça-feira (10) pelo Congresso. Entre 2020 e 2033, a Saúde Pública nacional irá receber um investimento de R$ 650 milhões. Parte deste montante será destinado para os dois hospitais de Cuiabá.

A emenda para o Hospital da Família foi idealizada em 2019, e tem o objetivo de realizar obras, adequação, ampliação e reformas no prédio do antigo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC). A expectativa é que o hospital contemple os atendimentos da área materno-infantil, ala para idosos e assistência na área da saúde mental.

Já a do Hospital Júlio Muller pretende retomar as obras que começaram em 2012 e ainda não foram concluídas. Segundo a justificativa da emenda, a paralisação das obras prejudica os cidadãos que já sofrem com a superlotação das unidades de atendimento devido a demandas vindas do interior.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet