Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

DISRUPÇÃO

Venda de hospitais privados de Cuiabá impacta no mercado de saúde, avalia presidente da Unimed

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Venda de hospitais privados de Cuiabá impacta no mercado de saúde, avalia presidente da Unimed
A venda de hospitais privados de Cuiabá nos últimos meses impacta no mercado de saúde, avalia o Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, presidente da Unimed Cuiabá. O presidente acredita que a cooperativa precisa pensar em ações concretas com respostas rápidas.


Leia mais:
Defensoria recomenda que prefeitura de Cuiabá invista R$ 1,9 milhão por ano na saúde de reeducandos

"Há dois anos, um investimento em recursos próprios era impensável para a Unimed Cuiabá, e nós mostramos que a Cooperativa tem condições e responsabilidade para isso. Este ano avançamos bastante na discussão do FIP {Fundo de Investimentos em Participações}. No entanto, nos meses em que discutíamos o cenário da Saúde privada em Mato Grosso mudou completamente", comentou.

Recentemente, o Laboratório Carlos Chagas, um dos maiores de Mato Grosso, foi vendido para a Rede Sabin, com sede em São Paulo e atuação em 11 estados e no Distrito Federal. A venda envolveu cifras na ordem dos R$ 50 milhões.

Já o Hospital Santa Rosa está em negociações com o Grupo Santa, de Brasília, que possui seis unidades hospitalares no Distrito Federal. Segundo fontes, as negociações estão bem avançadas e a previsão é que o acordo deve ser assinado até o fim deste ano.

"Por isso, agora é hora de começarmos a pensar em ações mais concretas, pois o mercado exige respostas rápidas e esta movimentação que estamos vendo em Cuiabá é prova disso" reforçou o presidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet