Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ESPECIALIZADAS NO ATENDIMENTO

Lei é sancionada e Delegacias da Mulher deverão funcionar 24 horas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Lei é sancionada e Delegacias da Mulher deverão funcionar 24 horas
A lei nº 11.061, de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que obriga o funcionamento ininterrupto, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das Delegacias de Polícia Especializadas de Defesa da Mulher no Estado de Mato Grosso, foi sancionada. A publicação consta no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (18).


Leia mais:
Governo cria 19 e readéqua outras 15 taxas do Detran; reajuste supera 440%

Segundo informações da assessoria de imprensa, a lei irá beneficiar milhares de mulheres mato-grossenses que necessitam de atendimento especial em casos de violência doméstica. Segundo o deputado Thiago, é uma grande vitória para o povo de Mato Grosso.

"É com muita satisfação ver a notícia da lei sancionada, pois é o nosso dever moral zelar pelas mulheres dos 141 municípios do estado e todo o Brasil. Continuaremos a trabalhar de forma intensa para atender as demandas da nossa gente e retribuir cada voto recebido", disse o parlamentar.

O Estado de Mato Grosso é o segundo em número de feminicídio no Brasil. Os casos de violência doméstica que chegaram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso de 2016 a 2018 tiveram um aumento de 43%, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2016 foram 26.242 casos, já em 2018, chegaram 37.288 ocorrências do tipo ao Judiciário em MT.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet