Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bem avaliado

Emanuel tem mais de 53% de ótimo e bom em Cuiabá e chega a 75% se somada avaliação regular

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Emanuel tem mais de 53% de ótimo e bom em Cuiabá e chega a 75% se somada avaliação regular
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entra no último ano de mandato com números expressivos de aprovação. Os dados são do instituto Analisando, cuja pesquisa foi divulgada por RDNews. O levantamento foi realizado entre 14 e 18 de dezembro e mostra que 2,5% dos entrevistados consideram ótima a atual administração. Os que consideram bom o governo Emanuel são 51,2% e os que julgam-no regular somam 21,3%.

 
Leia abaixo a matéria completa divulgada por RDNews com o instituto Analisando:
 
Prefeito da Capital conta hoje com uma aprovação de 75%, diz pesquisa
por: Patrícia Sanches

 
A administração Emanuel Pinheiro, que fecha este mês o terceiro e penúltimo ano de mandato, conta hoje com uma aprovação de 75% da população cuiabana. É o que revela a amostragem Analisando Instituto de Pesquisa e Opinião Pública.  
 
A pesquisa foi realizada entre 14 e 18 deste mês. Para 2,5% dos entrevistados, de forma geral, a administração do emedebista está sendo ótima. Outros 51,2% avaliam o Governo Emanuel como bom. Já para 21,3% o prefeito faz uma gestão regular.
 
Se de um lado 75% aprovam a gestão, resultado da soma dos índices de ótimo, bom e regular; por outro, 19% reprovam-na.

Na avaliação de 11,4%, o prefeito está sendo um administrador ruim. Na análise de 7,6%, Emanuel tem sido um péssimo prefeito. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder.

O Analisando ouviu 612 pessoas distribuídas em 90 bairros. Destas, 51,1% são mulheres e, 48,9%, homens. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A maior parte dos entrevistados tem entre 35 e 59 anos (46,9%). Em relação à escolaridade, a maioria (45,4%) declarou ter o ensino médio completo e/ou superior incompleto.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet