Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Dinheiro no Paletó

Emanuel Pinheiro diz que vídeo de delação de Silval está fora de contexto e pede desculpas à população

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Emanuel Pinheiro diz que vídeo de delação de Silval está fora de contexto e pede desculpas à população
Mais de dois anos se passaram desde que se tornou público vídeo entregue pelo ex-governador Silval Barbosa em que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), aparece recebendo dinheiro e guardando nos bolsos do paletó. As imagens constam de delação premiada do ex-chefe do Paiaguás e até hoje pairam sobre a imagem do prefeito, sendo essa a arma preferida de seus detratores e opositores. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (20), Pinheiro abordou o assunto e disse que as imagens foram divulgadas fora de contexto e que deve desculpas à população.


Leia também:
Emanuel elogia casal Bezerra, mas avisa que pelo menos quatro aliados têm nomes para vaga de Selma
 
“O que eu tenho a dizer nesse momento é pedir desculpas à população cuiabana pelas imagens lamentáveis que constrangeram à população. Eu devo desculpas à população por isso, mas a narrativa que foi feita pelo ex-governador e pelo seu chefe de gabinete não tem nenhuma relação com a verdade dos fatos. E eu vou poder provar e eu estou provando e vou provar na justiça que nada tenho a ver com aquele episódio da delação”, declarou, dutante o programa Chamada Geral, da Rádio Mega FM.
 
Na delação, Silval atribuiu às imagens esquema de pagamento de propina a deputados estaduais, cargo ocupado por Emanuel à época das gravações. As imagens, no entanto, só vieram a público em 2017, primeiro ano de mandato de Emanuel como prefeito de Cuiabá. Desde o surgimento da gravação, que teria sido feita em gabinete do Palácio Paiguás, Emanuel nega a tese apresentada por Silval e usa o fato de o caso tramitar em segredo de justiça para não esmiuçar sua versão.
 
Ao Chamada Geral, Pinheiro reforçou que não pode detalhar o caso por orientação de seus advogados diante do em segredo de justiça. “A população legitimamente querer saber detalhes de tudo aquilo, mas o foro competente para que eu possa provar que não tenho nada, não tenho nenhum envolvimento com aquele mar de lama que me colocaram através da delação do ex-governador Silval Barbosa, o foro competente que eu vou provar e que eu poderei provar que eu não tenho nada a ver com esse mar de lama é exatamente a Justiça”, sustentou.
 
O prefeito ainda aproveitou para declarar que crê no processo que apura as informações prestadas por Silval. “Eu confio na Justiça, no Ministério Público Federal, no Ministério Público Estadual, no Supremo Tribunal Federal, na Justiça Federal, na Polícia Federal. Enfim, confio nas nossas instituições e já estou fazendo a minha defesa. Corre em segredo de justiça” afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet