Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

20 ANOS DE INVESTIMENTO

Emanuel assina contrato de concessão com empresas vencedoras de licitação do transporte público

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel assina contrato de concessão com empresas vencedoras de licitação do transporte público
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) irá assinar nesta segunda-feira (23) o contrato de concessão com as quatro empresas vencedoras da licitação de transporte público em Cuiabá. O edital foi lançado em agosto e prevê investimentos no transporte ao longo de 20 anos.


Leia mais:
Quatro empresas vencem licitação do transporte público de Cuiabá

“Esta é uma licitação histórica, lançada depois de quase 20 anos. Também é um dos meus compromissos mais emblemáticos e que tenho alegria enorme em honrar, priorizando a humanização e o respeito às pessoas", destacou o prefeito.

O edital, lançado em agosto, divide as linhas de ônibus em quatro lotes e prevê investimentos em melhorias para o transporte coletivo da Capital ao longo de 20 anos, prorrogáveis por mais cinco. O resultado foi divulgado no Diário Oficial de Contas da última quinta-feira (19) e foi homologado na sexta-feira (20).

As empresas vencedoras são: Viação Paraense, Rápido Cuiabá Transporte Urbano, Caribus  Transportes e Serviços e Integração Transporte. O contrato é para 20 anos de exploração, podendo ser prorrogado por mais cinco. A licitação prevê também que as vencedores devem começar a atuar com, no mínimo, 30% de ônibus com ar-condicionado.

A partir da assinatura, as vencedoras terão até 180 dias para que comecem a atuar na cidade. Diante disso, o contrato emergencial firmado com as atuais empresas será prorrogado, garantindo o atendimento à população. Hoje, há apenas 60 automóveis com ar-condicionado circulando pela cidade. Estima-se que 150 mil passageiros utilizem o sistema diariamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet