Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DEIXOU EM ABERTO

Apadrinhado pelos Campos, Emanuelzinho se esquiva de candidatura: ‘quero me consolidar politicamente’

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Apadrinhado pelos Campos, Emanuelzinho se esquiva de candidatura: ‘quero me consolidar politicamente’
Apontado como o predileto da família Campos para suceder a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), a partir de 2021, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, está relutante em disputar as eleições municipais no próximo ano. Há apenas um ano em seu primeiro cargo público, o parlamentar afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que está 100% focado na Câmara e que irá deixar para bater o martelo sobre a eventual candidatura no prazo limite das convenções.


Leia mais:
Reunião define que DEM terá candidatura própria em Cuiabá, VG e Cáceres, diz Mauro

“Eu tenho um carinho imenso por Várzea Grande. Mas eu acabei de ser eleito deputado federal, estou conseguindo e dando o meu melhor dentro das minhas possibilidades, dentro das minhas condições. O meu foco hoje é 100% a Câmara. Existem bons nomes para disputar essa eleição: Kalil, Hazama, Icaro Reveles, Silvio Fideélis, enfim... Eu fico muito feliz de ser lembrado, nunca descarto nenhuma possibilidade. Em 2016 Emanuel Pinheiro era candidato à presidente da Assembleia, de repente virou candidato a prefeito de Cuiabá e se elegeu. Então, é algo que eu não descarto. Mas em respeito à Lucimar, que está fazendo um grande mandato, eu quero ajudá-la enquanto deputado. Nesse momento eu quero me consolidar politicamente, mostrar meu serviço”, declarou o parlamentar.

Emanuelzinho foi lançado precocemente como virtual candidato a prefeito de Várzea Grande. Foi o próprio pai do parlamentar, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quem adiantou à imprensa a possibilidade de mudança no rumo político do estreante na Câmara Federal.

Naquela ocasião, em meados do mês de maio, ele explicou que iria transferir seu domicílio eleitoral para Várzea Grande por uma reivindicação eleitoral de sua base, por uma questão de análise da distribuição dos votos conquistados em outubro de 2018.

“As minhas lideranças comunitárias, os vereadores, nosso grupo conseguiu atingir a marca de 12 mil votos em Várzea Grande. Uma votação expressiva. Naturalmente esse mesmo time quer construir um grupo político daqui para a frente em Várzea Grande. Então me colocaram, me pediram pra que eu pudesse ajudar a montar esse time em Várzea Grande, pudesse fortalecer esse time lá dentro. Então houve essa sugestão de que houvesse a mudança do título eleitoral, e nada mais que isso”, justificou, à época.

Emanuelzinho foi o terceiro deputado federal mais votado em Várzea Grade nas últimas eleições, com 11.723 votos, sendo o terceiro parlamentar mais bem avaliado no município.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet