Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Denúncia apurada pela AL

'Decisão só reforça necessidade de apuração', diz prefeito sobre retorno de delegado à Defaz

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Decisão só reforça necessidade de apuração', diz prefeito sobre retorno de delegado à Defaz
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que a decisão da justiça em retomar o delegado Lindomar Aparecido Tófoli à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) só reforça a sua denúncia de que o governador Mauro Mendes (DEM) está utilizando o aparato estatal para prejudica-lo politicamente e voltou a falar da necessidade de uma rígida apuração.


Leia também
Juiz suspende ato de diretor da PJC e determina retorno de delegado à Defaz


O chefe do Executivo ainda afirmou que torce para que a apuração mostre que tudo não passou de um mal-entendido e que o Estado não tenha praticado a atitude criminosa usando uma força policial.

“Houve agora uma decisão da justiça neste meio do caminho que reforça pelo menos a necessidade de uma apuração. Mas tudo que eu quero de coração é que a investigação diga que não houve nada disso e que houve um baita de um mal-entendido. Mas quero ter esta certeza, porque não há uma violência maior no estado democrático de direito que se usar o aparato que foi feito para te proteger, para te atingir”, disse o prefeito nesta segunda-feira (23).

No início do mês de dezembro, Pinheiro recebeu denúncias de pessoas de sua extrema confiança que apontaram que a Defaz estaria, a mando do Governo do Estado, apressando a investigação de uma denúncia feito por uma servidora, envolvendo o prefeito na compra de votos de vereadores para cassar o mandato do oposicionista Abilio Junior (PSC), com a intenção de prejudicar a imagem política do chefe do Executivo.

Após receber as informações, o prefeito protocolou a denúncia na Assembleia Legislativa, que já aprovou a ida dos delegados Lindomar Aparecido Tófoli e Anderson Veiga, ambos afastados da Defaz, para prestarem esclarecimentos sobre o caso.

Os dois delegados foram transferidos após o prefeito fazer a denúncia na Assembleia Legislativa.

O delegado geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Arvechia de Rezende, garantiu que as transferências atenderam uma necessidade técnica e garantiu que a instituição jamais irá se curvar a pressões políticas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet