Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUER APOIO DE BLAIRO

Pivetta inicia articulações pelo Senado e convida Cidinho Santos para assumir suplência

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pivetta inicia articulações pelo Senado e convida Cidinho Santos para assumir suplência
O ex-senador Cidinho Santos (PL) confirmou ao Olhar Direto que foi procurado pelo vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), para compor chapa e disputar a eleição suplementar ao Senado, para ocupar a cadeira da senadora cassada Selma Arruda (Pode). Uma conversa com o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), deve ser decisiva para a formação da aliança.


Leia mais:
Cidinho nega candidatura à vaga de Selma e diz que nome será consenso entre grupo de Mauro e Blairo

“O Pivetta entrou em contato comigo, perguntou se eu seria candidato, mas eu estou de fora dessa disputa por questões da minha vida privada. Ele questionou, então, se eu aceitaria compor com ele e assumir a suplência. Mas essas discussões ainda são muito prematuras, não tem nada confirmado, quero me reunir com o Blairo antes de qualquer coisa. Está tudo no começo”, afirmou o ex-senador.

No início deste mês, após especulações de uma eventual candidatura ao Senado envolvendo seu nome, Cidinho já havia adiantado que o candidato escolhido seria consenso entre os grupos de Mauro Mendes (DEM) e de Blairo Maggi.

Pivetta, que desde o início da gestão no Estado estava distante dos holofotes e das discussões partidárias, passou a reaparecer em eventos oficiais na semana passada e chegou a confirmar a aliados que é “candidatíssimo” à vaga de Selma.

A candidatura de Pivetta, se confirmada, esbarra no apoio que o governador Mauro Mendes assegurou dispensar ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que disputou o Senado pelo seu grupo em 2018.

Vale lembrar que em 2016 Pivetta saiu derrotado da disputa pela reeleição em Lucas do Rio Verde, contra Luiz Binotti, candidato apoiado por Fávaro no município. O episódio, inclusive, foi decisivo para azedar a relação de Pivetta com o Governo, à época comandado por Pedro Taques (PSDB).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet