Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Rodovias e segurança

Região Oeste não está sendo bem atendida pelo governo estadual, diz deputado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Região Oeste não está sendo bem atendida pelo governo estadual, diz deputado
Representante da cidade de Cáceres no Congresso Nacional por dez meses, após passar por quatro anos na Assembleia Legislativa, o deputado federal Leonardo Albuquerque (SD) declarou que a região Oeste não está sendo bem atendida pelo Governo do Estado e convidou o governador Mauro Mendes (DEM) para fazer uma visita no local em 2020.


Leia também
Base aliada de Mendes, deputados do MDB terão de escolher entre candidatura do Governo e Emanuel em 2020


Citando problemas como as más condições das rodovias e a falta de apoio à segurança, o deputado disse que o governador, neste primeiro ano de mandato, não olhou com carinho para a região Oeste, onde o democrata foi campeão de votos na eleição de 2018.

“Não estamos sendo bem atendidos. Acho que a região Oeste tem que ser a próxima região que ele tem que ir olhar. Estamos solicitando que ele venha olhar nossas estradas. Muitas de nossas MTs, como a 175 tem muitos acidentes com mortes”, disse o parlamentar ao Olhar Direto, explicando que a região traz muito benefício e dinheiro para o Estado e que precisa de apoio.

“Somos uma região importante, com uma pecuária forte, temos usinas de cana de açúcar, geramos impostos. Nossas usinas geraram R$ 40 milhões de impostos em um ano, fora os frigoríficos que existem nas cidades. Precisamos de um olhar especial. É uma região rica, onde teve a primeira capital, tem cidades antigas como Vila Bela e Cáceres, que merecem respeito e atenção porque contribuem muito com Mato Grosso”, afirmou.

O parlamentar ainda recordou que falta investimento para segurança pública nos municípios da região e principalmente na fronteira com a Bolívia, local que já está recebendo uma atenção do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

“Cobramos o governador uma atenção especial, estamos na faixa de fronteira, onde passa contrabando de armas e drogas, mas também é uma região de oportunidade se você parar de olhar a fronteira só como mazela. É uma região de progresso que o Governo Federal quer investir. Eles começaram a olhar para o Oeste novamente, por isso precisamos olhar mais para o local aqui também. Precisamos de mais policiais, pois tem cidades sem ter a presença de policiais. Temos cobrado o governador para mandar mais policiais para residir nestas cidades”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet