Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPINIÕES DIVIDIDAS

Empresários e evangélicos ‘duelam’ com hinos na Câmara diante de possível criação de novo feriado; vídeos

27 Dez 2019 - 10:21

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Empresários e evangélicos ‘duelam’ com hinos na Câmara diante de possível criação de novo feriado;  vídeos
Teve início na manhã desta sexta-feira (27) a polêmica sessão para discutir a criação de um novo feriado para Cuiabá: o ‘Dia do Evangélico’. Diante da possibilidade de homenagear o segmento religioso e fechar o comércio por um dia, a Câmara Municipal foi tomada por empresários (contrários ao projeto) e religiosos (a favor), que fizeram até um duelo de hinos (de louvor e nacional) nas galerias do Plenário. Depois da ‘turbulência’, o autor do projeto, vereador Marcrean Santos (PRTB), pediu para retirar o texto de pauta.


Leia mais:
Confira listagem de 17 feriados e pontos facultativos para 2020 em MT
 
Nas galerias, evangélicos cantaram hinos de louvor e fizeram até um pequeno culto. Para rebater, os empresários entoaram o Hino Nacional e, no fim, sob aplausos gritaram “Brasil’, diversas vezes. Apesar das opiniões contrárias, não houve qualquer tipo de tensão.
 
Segundo o autor do projeto, vereador Marcrean, o novo feriado irá proporcionar a oportunidade Cuiabá ter grandes eventos evangélicos. “A Lei Orgânica do Município nos permite criar mais um feriado, ainda existe esta data em aberto. Queremos apoiar a fé. Entendo as opiniões contrárias, mas não estamos fazendo nada ilegal”.
 
“De forma nenhuma [é uma vaidade]. Porque a CDL fala que pode trazer prejuízos? Uma semana de Carnaval não traz prejuízos? Dia da Imaculada da Conceição não traz? Porque só o Dia do Evangélico traz, será que não é perseguição contra o povo de Deus?”, questionou o parlamentar.
 
O diretor da Associação Comercial, Antônio Menegassi, afirmou que o setor não é contra o Dia do Evangélico. “Somos contrários a criação de mais um feriado. Não tem sentido, neste momento que o Brasil vive, colocar mais um. Tem alguns que já não se justificam. Feriados religiosos, acreditamos que deveriam ser comemorados aos domingos”.
 
Após o turbulento início da sessão, o vereador Marcrean pediu para que o projeto fosse retirado de pauta e foi atendido pela Mesa Diretora. Pela proposta, o ‘Dia do Evangélico’ seria comemorado todo dia 31 de agosto.







Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet