Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição suplementar

‘Teremos uma candidatura terrivelmente cristã e bolsonarista, diz Galli sobre vaga no Senado

Foto: Reprodução

‘Teremos uma candidatura terrivelmente cristã e bolsonarista, diz Galli sobre vaga no Senado
Presidente estadual do Patriotas, o ex-deputado federal Victório Galli declarou que está construindo uma candidatura terrivelmente cristã e bolsonarista para disputar a eleição suplementar para vaga de Senado, que será deixada em breve pela senadora cassada Selma Arruda (PODE).


Leia também
'Atendi ao pedido de vários vereadores', justifica Marcrean sobre retirada de pauta de projeto que cria novo feriado


Ao Olhar Direto, o ex-deputado revelou que o partido está trabalhando com a hipótese de lançar o seu nome ou o do produtor rural da região norte do Estado, Odir José Nicolidi, conhecido como ‘Caçula’.

“O meu nome e o do Caçula estão sendo avaliados e estamos discutindo a possibilidade de ele ser o meu primeiro suplente ou até mesmo eu ser seu suplente dele nesta eleição suplementar para o Senado. Já estamos conversando com outros quatro partidos que apoiam a ideia”, disse o ex-parlamentar, que garantiu que o candidato apoiará 100% o Governo do presidente da República Jair Bolsonaro e as pautas cristãs.

“Caso seja eu, teremos um candidato terrivelmente cristão e terrivelmente bolsonarista disputando pela vaga. Apoiamos o direito de defesa da propriedade, a família e o agronegócio, que foi a bandeira que eu mais defendi enquanto deputado”, explicou.

Galli, que em 2018 assumiu o comando do PSL, foi o responsável por dar espaço a então juíza aposentada Selma Arruda, que acabou sendo eleita como a candidata ao Senado mais votada nas eleições.

A parlamentar, no entanto, acabou cometendo erros, após se afastar de Galli, assim como do PSDB, partido coligado, e acabou tendo seu mandato cassado no futuro por ter cometido Caixa 2 e abuso do poder econômico.

Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou sua cassação no início do mês de dezembro, diversos nomes de pré-candidatos estão surgindo a cada dia.

A Mesa Diretora do Senado, comandada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) deve oficializar sua saída do Congresso Nacional até o mês de fevereiro. A eleição suplementar, no entanto, deve acontecer somente após o mês de março.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet