Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ministro de bolsonaro

Emanuelzinho critica Weintraub na Educação: 'quer combater ideologia impondo'

Foto: Reprodução

Emanuelzinho critica Weintraub na Educação: 'quer combater ideologia impondo'
O deputado federal Emanuelzinho (PTB) firmou voz de combate aos recentes posicionamentos do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo o parlamentar, Weintraub personifica uma “gestão que quer combater ideologia impondo ideologia”.


Leia também 
Emanuelzinho afirma que PTB dará voto de confiança a Galindo

 
Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Abraham Weintraub chegou a ser qualificado por Emanuelzinho como detentor de um currículo invejável. Porém, conforme opinião do parlamentar exposta durante entrevista ao Olhar Direto, gestão pública não se faz somente com teoria.
 
“Hoje a gente tem no Brasil mais de 11 milhões de analfabetos, a gente teve no último ano um Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] do ensino médio muito aquém das expectativas, 50% dos crimes que acontecem no Brasil é fruto da evasão escolar. E qual o discurso do ministro? Escola sem partido, marxismo cultural, escola cívico-militar que custa três vezes mais do que a comum, não se vê política em favor dos professores, contingenciamento de institutos e universidades federais”, afirmou.
 
O plano nacional para implantação de Escolas Cívico-Militar visa converter 54 unidades para o modelo em 2020, com atuação de oficiais. Sem adesão de vários estados, mais da metade do orçamento, de R$ 54 milhões, vai para pagar militares.

No Ensino superior, universidades criticadas pelo ministro sofreram bloqueio de recursos. A aposta é o Future-se, que prevê fomentar o financiamento privado e a atuação de organizações sociais.
 
“É uma gestão que quer combater ideologia impondo a ideologia dele. Não tem programa que beneficie os estudantes, seja da educação básica, seja da educação superior. Como é que eu posso elogiar? Não faz sentido”, afirmou o deputado federal por Mato Grosso.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet