Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

reforma da previdência

Pinheiro defende investigação contra Mendes, mas rechaça 'condenação antecipada'

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pinheiro defende investigação contra Mendes, mas rechaça 'condenação antecipada'
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu que haja investigação contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), sobre suposto uso da reforma da previdência para fazer caixa visando as eleições de 2020.


Leia também 
Deputado acusa Mauro Mendes de usar previdência para financiar eleições de 2020

 
A denúncia inicial partiu do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Mesmo defendendo investigação, Pinheiro pregou calma para que não ocorra o que chamou de condenação antecipada.
 
“As forças políticas, os agentes políticos e a imprensa e a sociedade como um todo não podem deixar de ouvir as denúncias. Elas devem ser apuradas e acho que o que não devem se fazer são as condenações antecipadas, porque podemos cometer injustiças”, afirmou Pinheiro.
 
Mauro Mendes busca majorar a alíquota de contribuição previdenciária de servidores ativos e inativos de 11% para 14%. A proposta do Executivo deve ser votada apenas em 2020 na Casa de Leis.
 
Oposição na Assembleia Legislativa,o petista Lúdio Cabral afirmou que o governador possui compromisso com os milionários e que a medida busca fazer caixa nas costas dos servidores.
 
Apesar de figurar em recentes embates com Mauro Mendes, o prefeito de Cuiabá foi cauteloso ao propor aprofundamento de investigação. Segundo ele, não se pode condenar alguém sem que haja possibilidade de contraditório e ampla defesa. 
 
“Acho que todas denúncias têm que ser apuradas, principalmente vindo de um parlamentar como o deputado Lúdio, que é extremamente equilibrado, responsável, estudioso, que teve uma vivência no legislativo municipal e agora no estadual. Já foi candidato a prefeito de Cuiabá, ao Governo do Estado, é um médico e é uma pessoa que tem que ser ouvida”, salientou Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet