Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

nova lei

Lei projetada por Botelho garante atendimento psicológico nas escolas de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Lei projetada por Botelho garante atendimento psicológico nas escolas de Mato Grosso
Escolas das redes pública e privada terão que ofertar atendimento psicológico e psicopedagógico aos estudantes de Mato Grosso. A medida está amparada em nova lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM).


Leia também
Pacote anticrime: procurador-geral avalia que ‘plea bargain’ traria mais agilidade à Justiça


O atendimento poderá ser individual ou coletivo, inclusive aos profissionais da Educação, nos contextos pessoal, pedagógico, social e familiar.

A nova lei é fruto de um amplo debate na ALMT, já que o projeto foi aprovado em segunda votação durante o mês de setembro deste ano e vetado pelo Governo do Estado.

Defesa de Botelho em Plenário promoveu a derrubada do veto. Conforme o parlamentar, a lei é necessária, uma vez que é preocupante o aumento de estudantes que não conseguem obter bom aproveitamento escolar.

Segundo Botelho, os profissionais da Educação acabam sendo vítimas de todo o processo de desmotivação, desmoralização e até agressões verbais e físicas, levando-os a crises de depressão e a Síndrome de Burnout, conhecida como a doença do esgotamento profissional.

“Então, a inserção de psicólogos ou psicopedagogos nas instituições de ensino é necessária e viável para contribuir com a solução desse grande gargalo que assola os núcleos escolares”, relatou Botelho, ao agradecer os deputados que votaram pela derrubada do veto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet