Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pedido da esposa

‘Servirei Cuiabá como advogado e como professor’, diz Emanuel sobre não tentar reeleição

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Servirei Cuiabá como advogado e como professor’, diz Emanuel sobre não tentar reeleição
Ainda em conversa com sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que exige o seu afastamento da vida pública após o término do mandato que acontece no final deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que já pensa em retomar sua carreira como advogado e professor universitário em 2021, caso decida não disputar a reeleição.


Leia mais:
‘Ele é quem tem que decidir e eu como esposa tenho que apoiar’, diz primeira-dama sobre reeleição


Na política desde 1988, quando disputou a primeira eleição e se elegeu vereador por Cuiabá, o emedebista - que tem declarado que hoje a sua decisão é de não enfrentar um novo pleito atendendo ao pedido da esposa -, disse que não será o fim do mundo se afastar da vida pública por um tempo, não descartando uma volta em 2022.

“Um ex-primeiro-ministro Espanhol quando uma vez disse quando decidiu não sair para reeleição, que não seria o fim do mundo, porque existia outras formas de servir a Espanha. Nós temos outras formas de servir a nossa cidade, nosso Estado e país. Sou advogado e sou professor universitário. É claro que tenho política como vocação, como dom e como ideal de vida, pois me preparei a vida inteira para isso, mas também não posso entender que será o fim do mundo”, disse o chefe do Executivo Municipal em entrevista ao Olhar Direto.

“A vida pública eletiva vive de mandatos, então a alternância do poder é a alma e saudável que ela ocorra. É claro que me causa nostalgia e frustração, entender que eu possa estar fora de um processo eleitoral, mas tenho que entender que não é nenhum fim do mundo. Estarei servindo a Cuiabá com a mesma paixão e amor, como advogado, como professor e como ex-prefeito. Mas com certeza voltarei para outros pleitos eleitorais para os cargos mais diversos”, explicou.

Eleito como prefeito de Cuiabá em 2016, após passar 28 anos no Poder Legislativo, nos cargos de vereador e deputado estadual, Emanuel tem hoje uma grande aprovação entre a população cuiabana, mesmo após ter sido um dos vários políticos do Estado citados na delação do ex-governador Silval Barbosa.  

A primeira-dama Márcia Pinheiro já declarou que sua família tem sofrido com o desgaste dos mais de 30 anos da vida pública do marido e está tentando convencê-lo a se afastar por alguns anos da política.

Paralelo a isso, o prefeito tem recebido o apoio de diversos políticos do Estado e de pelo menos 13 partidos, que pedem para que ele lance sua candidatura para reeleição.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet