Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prometeu assistência

Favo de Mel não encontra indício de contaminação e destaca surto de virose em Cuiabá; fotos

02 Jan 2020 - 14:05

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Fabiana Mendes

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Favo de Mel não encontra indício de contaminação e destaca surto de virose em Cuiabá;  fotos
Evandro Ferreira de Oliveira, supervisor do grupo responsável pela churrascaria Favo de Mel, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, afirmou que nenhum indício de contaminação foi encontrado nos alimentos do estabelecimento. A verificação foi feita após denúncias de que diversas pessoas teriam passado mal após comer no local. Segundo Evandro, há um surto de virose na cidade, o que pode ter contribuído. Ele ainda pontuou que a cozinha está aberta para a visita do público.


Leia mais:
Ex-secretário denuncia Favo de Mel após amigos e familiares passarem mal com comida de churrascaria
 
“Na verdade, os relatos estão acontecendo na cidade, incluindo de clientes que estiveram aqui. Porém, não temos uma prova concreta de que o alimento da churrascaria estivesse contaminado. Até agora, não apareceram exames médicos comprovando que foi a comida. Temos um surto de virose na cidade. Se o organismo da pessoa não está legal, ela vai comer algo que não está acostumada no dia a dia, como frutos do mar e com a imunidade baixa, pode ocasionar vômitos e estes tipos de relatos”, pontuou o supervisor em entrevista ao Olhar Direto.
 
Evandro ainda pontua que a Vigilância Sanitária de Cuiabá esteve na churrascaria e não encontrou nenhum indício de alimentos estragados, fora do prazo da validade e mal manipulados.
 
“Temos a nossa nutricionista, que também não detectou nada nos alimentos. Tiramos amostras dos produtos todos os dias, inclusive de água. Todas estão guardadas, se tem alguém que quiser vir ver, estamos abertos”, explicou o supervisor.
 
O grupo ainda ressalta que, mesmo o problema não tendo sido detectado na churrascaria, está dando toda assistência aos clientes que os procuraram. “Estamos dando assistência porque não vamos duvidar que algum dia isso possa acontecer. As pessoas que estiveram neste dia relatado e em outros, estamos dando assistência com remédios. Estou fazendo visitas pessoalmente para estas pessoas. Se foi erro nosso, queremos descobrir. Mas até agora, nada comprovou que houve problema aqui”, finalizou o supervisor, que destacou que a cozinha segue aberta para visitação.
 
Denúncia

O ex-secretário de Turismo, Luiz Carlos Nigro, denunciou a churrascaria Favo de Mel, que tem o cantor Marrone (que faz dupla com Bruno), como sócio, após seus familiares e amigos passarem mal ao comer no local. Segundo ele, o fato aconteceu no dia de Natal e, posteriormente, outro grupo também acabou, supostamente, infectado.

“Fomos almoçar no dia 25 com meu sogro, na churrascaria Favo de Mel. Almoçamos normal, com a família e amigos. À noite, minha esposa começou a passar mal, no dia seguinte amanheceu vomitando, assim como meus filhos. Eu também não estava me sentindo bem, assim como nossos outros familiares”, pontuou o ex-secretário ao Olhar Direto.
 
Segundo Nigro, o único lugar em que todos os familiares e amigos comeram juntos foi na churrascaria Favo de Mel. “Ficamos internados tomando soro e até hoje estamos sentindo os efeitos. Isso desde o Natal".
 
Nigro ainda explica que seu sogro ligou na churrascaria para falar sobre o ocorrido e alertar a direção. Porém, ouviu deles que seguem todas as normas de higiene e que o problema não teria sido no estabelecimento.
 
“Depois de alguns dias, liguei para um empresário que almoçou em uma mesa próxima a nossa. Ele também relatou que os familiares passaram mal após comer na churrascaria. Meu sogro ligou para outro amigo, que também passou mal. Minha cunhada ligou para algumas pessoas que almoçaram e também tiveram problemas”, disse o ex-secretário e pré-candidato a prefeito por Cuiabá.
 
O ex-secretário conta ainda que no sábado, um grupo de uma empresa foi realizar uma confraternização na mesma churrascaria. Das 70 pessoas, 30 passaram mal e outras dez disseram não estar passando bem.
 
“Fizemos denúncia na vigilância sanitária. É inadmissível que aconteça algo desta forma. Ligamos, falamos e não tomaram providências, tanto que três dias depois aconteceu novamente este problema”, finalizou o secretário.

A Prefeitura de Cuiabá informou à reportagem que a denúncia foi recebida e que a Vigilância Epidemiológica está fazendo a investigação do caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet