Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREVENÇÃO

Águas Cuiabá monitora 235 pontos em tubulações na capital a cada 15 segundos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Águas Cuiabá monitora  235 pontos em tubulações na capital a cada 15 segundos
A cada 15 segundos, a Águas Cuiabá monitora mais de 235 pontos nas tubulações por meios de sensores que enviam dados sobre o funcionamento da rede de água e esgoto na capital mato-grossense. As informações coletadas são enviadas à central de monitoramento (CCO), onde passam por uma análise. 


Leia mais:
Águas Cuiabá intensifica combate a vazamentos e reparos; clientes podem acionar equipe por WhatsApp

O sistema de monitoramento é capaz de identificar e analisar qualquer alteração que possa ocorrer, como vazamentos, contaminação e falta de energia que venham a comprometer o abastecimento de água na região. Diariamente, são cerca de 120 solicitações para analisar o funcionamento de tubulações e adutoras.

As informações coletadas em campo são transmitidas por meio de códigos à CCO onde são analisadas. Em seguida,  o departamento entra em contato com a central de serviço (CCS), responsável pela manutenção das redes, que envia uma equipe técnica ao local para verificar a ocorrência e, assim, realizar o reparo programado.

Todos os dias, os funcionários se dividem em equipes que trabalham em sincronia todos os dias - das 6h da manhã às 22h30  - tornando o saneamento cada vez mais eficiente. Um trabalho intenso e de alta precisão que demanda o máximo de atenção e destreza das equipes envolvidas.

O gerente operacional, William Figueiredo, ressalta que o cliente contribui para o combate contra a perda de água. “O cliente é uma extensão da nossas equipes de fiscalização. A colaboração com avisos sobre vazamentos e, até mesmo, possíveis gatos nos auxiliam no combate diário as perdas na distribuição”.

Para acionar a equipe da concessionária em caso de identificação de vazamento de água ou esgoto, os canais de atendimento são: 0800 646 6115, para ligações telefônicas e (17) 99641-3529 para mensagens de Whatsapp. Se preferir, o cliente pode comparecer pessoalmente a uma das três lojas de atendimento localizadas no Centro, CPA II e Coxipó.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet