Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRLV

Detran de MT aguarda deliberação para se adequar a emissão eletrônica de documentos

Foto: Reprodução / Ilustração

Detran de MT aguarda deliberação para se adequar a emissão eletrônica de documentos
Após deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) do último dia 30 de dezembro de 2019 ter determinado que, até o dia 20 de junho de 2020, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) se adequem às novas normas e, com isso, os proprietários de veículos possam emitir seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em meio eletrônico e imprimi-lo em casa, o Detran-MT divulgou que, agora, aguarda as deliberações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para implementar o serviço.


Leia também:
Governador sanciona aumento de taxas do Detran; veja lista

A deliberação do Contran explicitou uma série de regras para a nova medida: o documento só poderá ser emitido e impresso após a quitação de todos os débitos relativos a tributos, encargos e multas; a sua validação será por meio de QR-Code. Inclusive, não será obrigatória a impressão: o motorista poderá apresentar o documento eletronicamente, quando requisitado.

O Detran de Mato Grosso, assim como os outros do país, tem até o dia 30 de junho de 2020 para se adequar à nova regra. Também será possível imprimir o licenciamento anual do veículo em papel A4.

Veja a nota do Detran-MT:

A deliberação nº180/2019 do Contran, publicada no dia 30 de dezembro de 2019, estipulou um prazo até o dia 30 de junho de 2020 para todos os Detrans adequarem às novas normas para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e), sem a obrigatoriedade da impressão do documento.

O Detran de Mato Grosso, assim como dos demais estados brasileiros, está aguardando as deliberações do Denatran para a implementação do serviço do CRLV-e, bem como para a possibilidade de impressão do licenciamento anual do veículo por meio de papel A4.


Acesse a deliberação AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet