Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

data remarcada

Sistema de matrículas em creches do Governo fica fora do ar e solicitações retomam no dia 14

Foto: Junior Silgueiro/Seduc MT

Sistema de matrículas em creches do Governo fica fora do ar e solicitações retomam no dia 14
Uma falha técnica deixou o sistema de matrículas para creches do Governo do Estado  fora do ar. As solicitações deveriam começar na manhã desta terça-feira (7), mas foram remarcadas para o próximo dia 14.  A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se posicionou, por meio de nota, e informou que a data de solicitação para as matrículas das Creches Estaduais Nasla Joaquim Aschar e Maria Eunice Duarte Barros irão ocorrer na nova data, a partir das 8 horas.


Leia mais:
Em programa cívico-militar, escola de Cuiabá oferecerá 255 vagas para alunos novos

As outras etapas para matrícula web 2020 das escolas da rede estadual serão mantidas conforme cronograma. De 09 a 13 de janeiro serão as matrículas para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020; e de 03 a 09 de março, para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020.

Entende-se por alunos novos, aqueles que não constam na unidade escolar no término do ano letivo de 2019, como os que ingressarão na educação infantil, ensino fundamental e médio, os transferidos de qualquer rede de ensino, bem como os alunos que apresentam situação de desistente e abandono no sistema SigEduca, módulo Gestão Educacional (GED).

Cadastro do Usuário

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário no site www.seduc.mt.gov.br. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais. Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula.

A 2ª fase do processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O aluno maior de idade ou o pai e responsável pelo aluno menor de idade deverá comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munido dos documentos exigidos na portaria.
 
Para informações entrar em contato pelo número 0800 651717, opção 1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet