Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sete reféns

Gerente feito como ‘escudo humano’ disse que tentou acalmar criminoso: “Não tinha nada a perder, mas eu sim”

Foto: Reprodução

Gerente feito como ‘escudo humano’ disse que tentou acalmar criminoso: “Não tinha nada a perder, mas eu sim”
Gerson José de Oliveira Cebalho, 48 anos, gerente da loja ‘Dona do Lar’, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, que foi alvo de um assalto com reféns no fim da tarde da última segunda-feira (6), destacou a tranquilidade que teve durante o fato. Segundo ele, a primeira ação foi acalmar os criminosos. “Ele me disse que não tinha nada a perder, mas eu sim, meu filho, minha família”. Por quase uma hora, ele teve a arma apontada na direção de sua cabeça.


Leia mais:
Criminosos invadem loja em Cuiabá, fazem gerente de ‘escudo humano’ e atiram contra policiais
 
Segundo Gerson, a perícia dos policiais militares que faziam ronda pela avenida no momento do ocorrido foi primordial para que os bandidos fossem presos. “Eu olhei para a viatura e eles entenderam o que estava acontecendo. Eles entenderam a mensagem através de um olhar. Um policial que estava do lado esquerdo, deu com a mão e eu balancei a cabeça e ele entendeu”.
 
“Em momento algum passou pela minha cabeça que eu ia morrer ou entrei em pânico. Tentei a todo momento deixar ele tranquilo. O que me restava naquele momento era uma arma na cabeça”, explicou o gerente.
 
Gerson pontuou que pediu ajuda para Deus, para que tocasse no coração do criminoso. “Se fosse minha hora, teria que ser. Mas rezei para que ele voltasse atrás. “Ele [suspeito] começou a falar da vida dele, que tem um filho doente, que está internado. Disse que a mãe dele morreu, não tinha nada a perder, mas falei que eu tinha, meu filho, minha família.
 
Ainda conforme a vítima, o criminoso deixou claro durante todo o momento que era do Comando Vermelho e conversava com uma pessoa ao telefone. Além disto, comentou que chegou a se assustar quando foram disparos dois tiros na direção dos policiais. Mas disse que tido se acalmou com a chegada do Batalhão de Operações Especiais.
 
“No meu dia a dia eu sou estressado, mas neste momento tive muita calma. Não dá para debater com alguém que estava com aquele nível de stress”, finalizou o gerente. Ao todo, as negociações duraram quase 1h30. No fim, os sete reféns foram liberados e os criminosos presos.

O caso

Dois criminosos armados invadiram a loja ‘Dona do Lar’, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, no fim da tarde da última segunda-feira (06). Os bandidos fizeram o gerente do estabelecimento de ‘escudo humano’ e chegaram a atirar contra os policiais que atenderam a ocorrência. Após negociação e a presença da imprensa, eles decidiram se entregar. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser acionado.

Os suspeitos, identificados como Mateus Linconl Silva Lima, 21 anos e Daniel José Barros de Arruda Rubio, 22 anos, foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes.

Conforme o boletim de ocorrências, policiais militares faziam rondas pela avenida Brasil, quando viram os dois suspeitos deixando a loja. Quando iam fazer a abordagem, os homens retornaram para dentro do estabelecimento, renderam funcionários e clientes e iniciaram a situação com reféns.
 
O gerente da loja foi feito como escudo humano por um dos criminosos. Sendo assim, a equipe da PM isolou o local e pediu apoio de outras viaturas. Mateus solicitou então que a imprensa fosse para a cena do crime, com o intuito de se entregar.
 
Porém, durante a primeira conversa com o criminoso, ele efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que estavam protegidos por um escudo da Força Tática. O Bope acabou acionado e assumiu as negociações.
 
Após a chegada da imprensa, os criminosos se renderam e acabaram presos. O gerente contou que enquanto um dos suspeitos negociava com a polícia, o comparsa destruiu várias cédulas de papel moeda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet