Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Possível paralisação

Secretário vê motivação política e afirma que vai à Justiça em caso de greve: “já acabei com uma em 48h”

07 Jan 2020 - 10:27

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Vinícius Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretário vê motivação política e afirma que vai à Justiça em caso de greve: “já acabei com uma em 48h”
O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, entende que existe uma motivação política por trás da possibilidade de greve dos médicos do município, que deverá ser discutida na próxima quarta-feira (8), em assembleia geral do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed). Caso ela se concretize, o gestor já adiantou que irá à Justiça para garantir o atendimento aos usuários.


Leia mais:
Médicos marcam assembleia e indicam possibilidade de greve em Cuiabá; Prefeitura audita pagamento
 
O atraso no pagamento, segundo o secretário, se deu por conta de uma conferência que precisou ser feita na questão da insalubridade, que causou o acréscimo de R$ 1 milhão na folha salarial. O valor deverá ser quitado até, no máximo, a próxima semana, conforme o gestor.
 
“Minha especialidade é greve. Se quiserem, ótimo, estarão tocando na minha especialidade. Não tenha nem dúvida. Vamos judicializar no mesmo dia. Quando fui secretário de Justiça, teve greve do sistema penitenciário e em 48 horas acabei com a paralisação. Está na área que entendo”, enfatizou o secretário.
 
Segundo Possas de Carvalho, não há motivos para se falar em greve neste momento. “Deveriam programar para cada vez se esforçar mais. Entregamos o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que é um espetáculo. O antigo pronto-socorro dá vontade de trabalhar, não é mais como era antes. Converso sério com quem quer fazer isto. Tem que colocar os serviços em dia. A população não vai ser refém, não é moeda de troca de nenhuma categoria. Se for preciso ir na Justiça, vamos”.
 
O secretário ainda pontua que a motivação da possível paralisação é totalmente política, já que este é um ano de eleições municipais. “Totalmente política. Todos os pedidos elencados na proposta da categoria foram atendidos. Realmente é questão política, estou pronto para isto”.
 
“Todo dia tem usuário denunciando que médico não fez plantão, que um colega deu atestado para o outro. A prefeitura está analisando todas as situações, PADs estão sendo abertos. Porque existe um fluxo tão grande e entra e sai de profissionais? Porque estamos procurando ficar com quem queira trabalhar da forma correta”, finalizou o secretário.

Greve?

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso convocou assembleia geral extraordinária para a próxima quarta-feira (8), na sede de Cuiabá, para discussão de pautas e votação de uma possível greve dos servidores do Município.

No mesmo dia, serão realizadas duas sessões, sendo uma às 18h30, e a segunda às 19h. Serão discutias as seguintes pautas: falta de condições de trabalho; pagamento incompleto do décimo terceiro salário; terceirização dos serviços médicos; indicativo de paralisação e serviços correlatados.

Conforme posicionamento emitido, por meio de nota, o que faltou do pagamento do décimo terceiro dos médicos foi a parte da insalubridade, que está sendo auditada. Os valores da folha chegaram muito distorcidos em relação aos meses anteriores, por isso houve a necessidade de uma nova conferência, que será efetivada até a próxima semana. Assim que o processo for concluído, os pagamentos serão realizados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet