Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ânimos exaltados

Adunemat convoca servidores a “acompanhar de perto” votação da reforma da previdência

Foto: Reprodução

Adunemat convoca servidores a “acompanhar de perto” votação da reforma da previdência
A Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (ADUNEMAT) convocou os servidores para “acompanharem de perto” a votação da Reforma da Previdência, que acontece a partir desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa. A primeira reunião da associação está marcada para as 14 horas desta terça, na própria ALMT.


Leia também:
Médicos marcam assembleia para discutir aumento da alíquota previdenciária e paralisação em MT
 
A votação acontece em três dias: 7, 8 e 9 de janeiro. Na última segunda-feira (6), a Adunemat se reuniu, e emitiu uma nota oficial colocando-se contra a reforma, junto ao Fórum Sindical e demais Sindicatos do Estado.
 
A proposta de Mauro é de aumentar de 11% para 14% a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores públicos de Mato Grosso. A votação iria acontecer já em dezembro de 2019, mas um acordo costurado entre deputados estaduais e Governo do Estado deixou para janeiro de 2020. A primeira votação começa às 17 horas desta terça-feira (7).
 
“Em 2019 foram muitos os momentos em que os servidores se mobilizaram de forma conjunta contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. A Reforma da Previdência foi, sem dúvida, uma grande e expressiva demonstração de resistência dos movimentos sindicais, sociais, dos trabalhadores e trabalhadoras na tentativa de impedir a aprovação de um dos maiores e mais brutais ataques à classe trabalhadora, a PEC 06/2019”, afirma a Adunemat.

Segundo o sindicato, as subseções darão apoio de logística para que os docentes da Unemat possam participar ativamente das sessões na Assembleia. “Como já mencionado anteriormente pela ADUNEMAT, há uma grande necessidade em pensar no impacto gerado na economia do Estado com o aumento abusivo da alíquota, uma vez que a redução salarial dos servidores estaduais impactará as famílias mato-grossenses que terão uma diminuição no consumo de produtos e serviços, esfriando a economia”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet