Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dois de MT morreram

Deputada boliviana que teve casa incendiada por mato-grossenses descarta acerto de contas

Foto: Reprodução

Deputada boliviana que teve casa incendiada por mato-grossenses descarta acerto de contas
A deputada departamental de San Matias (Bolívia), Ceidy Carreño, descartou que o incêndio criminoso provocado em sua casa tenha sido por um possível acerto de contas. Dois mato-grossenses são apontados como suspeitos de terem cometido o crime no país vizinho. Thiago Garcia Galha, 26 anos e Victor Benedito Lopes Pagano, de 17 anos, morreram após sofrerem queimaduras durante o suposto crime.


Leia mais:
Morre segundo mato-grossense que tentou incendiar casa de deputada na Bolívia

“Nunca eu vi essas pessoas, sou viúva e vivo em minha casa após meu esposo falecer, vivo juntamente com minha filha e a minha empregada que é brasileira e vive comigo há 22 anos”, afirmou a deputada em entrevista ao Cáceres Notícias.

A deputada ainda fez questão de descartar um possível acerto de contas. Em tom triste, ela lamentou os fatos e afirmou não ter problemas com ninguém.

“Fico triste de algumas pessoas criarem coisas sem saber da minha história, sou uma pessoa que gosta de servir a todos, sou querida por todos em minha cidade de San Matias, não tenho problemas com ninguém. O que importa é minha vida, vou seguir adiante e trabalhando todos os dias, aqui todos me conhecem”, destacou.

Segundo as informações das autoridades bolivianas, Victor, Thiago e um boliviano estariam em uma suposta tentativa de roubo a casa da deputada. Porém, no momento em que tentaram colocar fogo na residência, os galões que eles levavam acabaram sendo atingidos pelas chamas.

Todos foram atingidos pelo fogo e precisaram ser encaminhados para uma unidade de saúde da cidade de San Matias. Depois, foram  transferidos para o Hospital Regional de Cáceres, que dispunha de melhor atendimento. Thiago morreu já no lado brasileiro da fronteira.

Os familiares da deputada foram até o hospital, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos e tentaram impedir a transferência dos supostos criminosos. Porém, após intervenção das autoridades bolivianas, foi possível encaminhar os suspeitos ao Brasil.
 
Em um vídeo divulgado nos canais oficiais, o prefeito de San Matias, Fábio Lopes Olivares, esclareceu que não foram os bolivianos que colocaram fogo nos brasileiros. Ele confirmou o suposto roubo e pontuou que os suspeitos teriam sido os responsáveis por provocar o incêndio.

Thiago Garcia Galha, 26 anos, morreu no dia 1º de janeiro e Victor Benedito dois dias depois. O Grupo Especial de Fronteira – Gefron - e a Polícia Federal auxiliam as autoridades bolivianas nas investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet